História de vida da minha primeira Professora

Hoje iniciamos a fazer uma pequena aos grandes mestres, mas irei começar, com ela que foi a minha inspiração como educadora. Como toda criança no início de sua alfabetização teria que ter como mestre aquele que cativas.

O nosso encontro foi no segundo do ano, naquele tempo era série. Estou a falar de Neuza Possamai Bristot, mais conhecida como Neuzinha Moradora de Sombrio Casada Com o Jairo Roberto Guimaraes Neuzaa é mãe de Júlia Bristot e Gustavo Bristot

Neuzinha sempre amou estar dentro de uma sala de aula, desde menina brincava de escolinha. E a pessoa que ela se inspirou foi a sua mãe, que sempre a incentivou a estudar para se tornar uma grande professora, e foi assim que aconteceu com a Neuzinha. Em mil novecento e oitenta e cinco,a professora Neuzinha iniciou a trabalhar numa escola na cidade de Jacinto Machado em SC Neuza inicia sua carreira como educadora, onde havia muitas dificuldades, pois eram tempos de muitas dificuldades aos recursos, e muitas vezes os textos eram feitos a mão no mimeografam. Mesmo com tanta dificuldade

Neuzinha nunca deixou de ser a mãezona de seus alunos, mesmo que ajudasse exigia de seus alunos, os seus esforços, mas nunca deixou de acreditar no potencial dos seus alunos.

Neuzinha sabia cativar os seus alunos, e mesmo com o tempo ela continua com o seu carisma.

Neuzinha tem um amor tão grande pela educação que mesma aposentada ela continua a contribuir, trabalhando como coordenadora do CEI Lar Da Criança.

Neuzinha relata que o descaso pela educação vem de anos pelos políticos, e que a falta de respeito com quem veste a camisa pela educação vem de longo tempo. Mas para a Neuza, com toda dificuldade que a educação vem tendo, jamais deixou de acreditar na educação. Neuza, eu só tenho que agradecer pela sua participação na minha revista eletrônica, sou grata a você tudo…

Relembrando desse momento incrível a descrever a biografia dessa professora que fez parte de minha vida, posso colocar aqui a minha imensa gratidão. Ao descrever sobre um retrato de um educador eu não podia deixar esse momento de eu descrever nessa entrevista a minha emoção, voltei no tempo quando tive a oportunidade de ser sua aluna. Dizem que a primeira professora a gente não esquece, posso deixar aqui uma afirmação não esquecemos mesmo. Posso deixar aqui registrado na minha revista eletrônica o meu carinho por ti Neuzinha. Minha eterna gratidão.

Milena Lopes Borba
Enviado por Milena Lopes Borba em 12/09/2020
Código do texto: T7061313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.