MEU PRÓXIMO FILHO SERÁ COMO O AUSTRALIANO CRÓCODILO DUNDEE

Começo dos anos 90 e encontrei uma família pra chamar de minha, tenho uma filha e uma companheira e moramos todos na casa de meu pai junto com minhas irmãs, seu Valdemar já começou sua segunda família e não mora mais com nosco. Daqui 9 anos serei pai de novo e um ano depois pela terceira vez.

Comecei a procurar um terreno para comprar e construir meu lar doce lar, encontrei-me com um amigo que trabalhava de corretor de imóveis e perguntei-lhe se teria um lote disponível que se encaixasse em meu orçamento, ele me disse que tinha um, e que talvez seria do meu agrado, já que estava localizado entre o centro e a periferia.

Fomos até o local do terreno e de cara me agradei, era um terreno, grande e próximo a uma escola. Fiquei de confirmar a compra em dois dias, seria o tempo que precisava para mostrar para o meu pai e pedir sua opinião. Liguei para ele e acertamos de nos encontrar no endereço, a localização não era problema para ele, pois trabalha em um taxi. Ao chegarmos no lote ele foi logo me dizendo:

- Conheço toda essa área desse bairro, esse terreno é muito bom, só que tem um probleminha.

Pensei comigo... lá vem o probleminha.

Perguntei para ele qual seria o probleminha e ele foi logo apontando para o poste da rua e a cerca do terreno ao lado, e disse:

- Você tá vendo aquela marca no poste, pois é, é bem ali que chega a água no inverno, se você fizer a casa nos fundos talvez ela não chegue até lá.

E continuou:

- O problema na verdade são dois, um é que você terá que entrar pelo quintal do vizinho.

Lhe perguntei qual seria o outro problema, e ele foi logo falando:

- Não é bem um problema meu filho, porque você e sua mulher são bem jovens e estão com todo gás.

Confesso que entendi mais ou menos, mas pedi que me explicasse, foi então que me explicou o segundo problema:

- No inverno como lhe disse, isso aqui tudo alaga, agora imagina meu filho você chegando do trabalho, e sua mulher triste dizendo pra você, que hoje vocês terão que fazer outro filho, ai você diz pra ela: - Você não acha que a gente deveria esperar a neném crescer mais um pouco; - Ela então lhe diz que não tem mais neném, porque enquanto ela foi estender no varal as fraudas, o jacaré comeu a criança.

Antes mesmo que eu parasse de sorrir daquela avaliação, já havia desistido da compra e ligado para o meu amigo corretor.

Hoje não só o terreno que ia comprar como todos os outros daquela quadra, foram aterrados e construído um grande deposito de uma das cinco maiores distribuidoras de alimentos e produtos de nossa cidade.

Elton Portela
Enviado por Elton Portela em 14/09/2020
Reeditado em 17/07/2023
Código do texto: T7063319
Classificação de conteúdo: seguro