20 Imagens de Facebook para compartilhar no Dia dos Professores
                            Imagem do Google


Dia do Professor

 
Quinze de Outubro, dia que se comemora o Dia do Professor, profissionais tão fascinantes e admiráveis, que merecem todo nosso apreço, gratidão e reconhecimento. Quem não guarda uma boa lembrança de um professor (a) de nossa infância, juventude ou mesmo dos dias atuais? Quantos ensinamentos, quanta orientação, quanta preocupação e desejo que cada aluno se sobressaia em seus estudos; e quando isso ocorre, pode-se perceber a satisfação daquele mestre, que também foi corresponsável por aquele sucesso.
Hoje estava conversando com um professor público, que por acaso é meu irmão, e este para minha surpresa, falava com tanto amor de seus alunos e relatava que alguns alunos são trabalhosos, que não querem nada e que vão à sala de aula por serem forçados por seus pais; outros vêm de famílias desajustadas, que desconhecem qualquer regra de boa educação e obediência, porém, há outros que fazem valer a pena, e isso é o que realmente importa. Falou que ama sua profissão e que quando tem conhecimento que um ou outro se destacou, orgulha-se por ter incentivado e colaborado com o feito.
Profissionais assim são verdadeiros heróis; se doam totalmente em prol da educação de nossos jovens, instruindo-os da melhor maneira possível, são referências para a formação da vida profissional e social de cada um, pois a escola é a extensão da família, que forma e baseia o indivíduo para o futuro.
Muitas vezes, estes professores chegam às salas de aula enfrentando tantas dificuldades, principalmente os de escolas públicas, como: equipamentos sucateados, salários indignos, a falta de incentivos por parte de nossos governantes, além da droga e a violência que arrastam muitos jovens e distanciam do caminho ideal; mas, mesmo assim, estão lá perseverando dia após dia.  
Sinceramente, transmito aos que abraçam essa profissão tão significante para a construção de um mundo melhor, através da disseminação do conhecimento, o desejo que sejam reconhecidos dignamente e que tenham muitas alegrias ao vislumbrar uma sociedade composta por pessoas preparadas e instruídas.
                                 Parabéns, Professores!
Aplausos de pé para esses profissionais-base de nossa sociedade!

 
reeditado
Cellyme
Enviado por Cellyme em 15/10/2020
Reeditado em 15/10/2020
Código do texto: T7087910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.