HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Que não seja somente neste dia, essa justa homenagem aos professores e professoras, que exercem uma profissão, ou melhor, dizendo, uma missão essencial na educação, em todos os níveis, num País em que o Educador não tem a devida valorização tanto em nível municipal, estadual ou federal, onde o reconhecimento do seu valor educacional, muitas vezes é esquecido. Nenhum ser humano em qualquer parte do mundo em sua existência passou sem ter tido em sua educação um professor, que de alguma forma foi o principal mentor em sua vida escolar. Neste tempo de pandemia em que os mestres tiveram que se adaptar com novos métodos, num entrosamento com os pais dos alunos, para que não houvesse mais prejuízo na escolaridade deles, devido às dificuldades do aluno não poder ser presencial, a importância dos Professores foi fundamental, para evitar um prejuízo escolar maior ainda. Por esse motivo deixo aqui minha justa homenagem para todos aqueles que abraçaram essa nobre missão, ser professor. Pilar do Sul, 15 de outubro de 2020. (There Válio).

SER MESTRE

Ensinar é como o artesão que com esmero,

Vai moldando e trabalhando sua arte.

Ensinar é uma arte que requer paciência,

Amor, perseverança e acima de tudo crença,

Acreditar que a missão de ensinar é sublime!

Ser mestre é tarefa árdua,

E muitas vezes cheia de sacrifícios,

Pois ensinar também é aprender.

O aprendizado é a chave mestra

Para o professor lecionar.

Nas mãos dos professores está à diretriz

Que os alunos devem seguir,

Pois o caminho do saber é longo,

Exige sacrifícios e perseverança,

Mas, é certo e verdadeiro.

O aluno aprendiz,

É como uma pedra a ser lapidada

Que o professor vai dia após dia

Trabalhando aos pouquinhos,

Até que um dia o aprendiz se transforma,

E se torna a joia preciosa

Que o mestre com sabedoria lapidou!

There Valio