Desde o primeiro contato social fora do ambiente familiar, até a colação de grau para nossa futura carreira, há seres iluminados que dão poder para que possamos nos comunicar e aprender sobre o mundo em que hábitamos. Nossos primeiros professores têm a função de nos mostrar como podemos documentar aquilo que é pensado e descoberto. O tempo passa, encontramos a matemática, a história, e uma infinidade de novas informações que não teriamos capacidade de assimilar sozinhos. Passamos pelas descobertas da puberdade em meio a tantos assuntos, conhecendo Baskara e tantos outros mestres históricos, atemporais. O ensino médio chega, e eles se multiplicam, e junto a isso, ele exponênciam tudo que conseguimos enxergar como vida.
     Os anos passam, alguns vão para a faculdade da vida, outro preferem pegar o caminho tradicional, e lidam com mais pessoas dispostas a contribuir com o desenvolvimento do seu intelecto. São dezenas de profissionais que passam pela nossa vida, transbordando compaixão e disposição, para que tornemo-nos pessoas sábias, assim como eles.
     Por fim, o fechar do ciclo, nossos pais, os primeiros professores, os responsáveis por guiar nossos primeiros passos, a ouvir nossas primeiras palavras, são os grandes mestres que todo ser humano deve ter.
     Essa mensagem é dedicada a todo cidadão que ajudou a me tornar quem sou, e me mostrar, que além da atividade escolar, é importante respeitar o próximo, independente de como seja. Minha eterna gratidão,

Aos mestres, com carinho.