O Guardião do Caminho

Um homem

Um coração

Uma vida de devoção

Uma luz

Um caminho

Um norte

Um guerreiro

Um padrinho

Um irmão

Que sorte!

Quando choramos...

Ele está lá.

Quando sorrimos...

Ele está lá.

Quando desabafamos...

Lá, pacientemente, ele permanece...

Íntegro e sereno como uma brisa sutil da primavera.

Tudo ouve, tudo compreende...

A tudo e a todos acompanha com um rápido olhar.

Seu coração: um clarão!

É o AMOR!

Amor que nos invade,

preenche-nos,

fortifica-nos,

restaura-nos.

É graça divina chegar até aqui.

É bênção encontrar este pai/padrinho amoroso que sabe chegar quando tudo ao redor é treva, segurar a nossa mão e dizer: "vai passar!"

E nós sentimos a força dessas palavras percorrer nossa corrente sanguínea, porque o Amor é manso, mas é firme.

Porque aquelas palavras provêm de um manancial de verdade, do âmago de uma alma experimentada.

O Amor dói, ele sabe.

O Amor nos esmaga porque quer extrair o melhor de nós, ele entende.

Ele entende nosso processo,

nossa imaturidade,

nossa impaciência,

nossa incapacidade...

Ele silencia para que nós possamos crescer.

Para que nós encontremos nossa verdade, ele emudece...

Ele se cala e pede por todos nós.

É o AMOR.

É Amor.

É padrinho.

É pai.

É luz.

É abrigo.

É firmeza.

É irmão.

Mansidão.

Coração.

E nós?

E nós, o que somos?

Somos G-R-A-T-I-D-Ã-O!

Nijinska Nelly.

16.08.2019.

___________________________________________________

Este texto foi concebido em homenagem a Marcos Adriano Lopes, dirigente do Instituto Xamânico Caminhos de Luz, lugar onde comungo a Ayahuasca (A Sagrada Medicina da Floresta) desde 2018.

As palavras são insuficientes para registrar o carinho e o respeito que lhe tenho.

Zelador incansável dos caminhos de seus "afilhados"... Sua vida é lição pura e cristalina de abnegação e devotamento.

Sua fé é uma estrela radiante que brilha em todos os momentos, apontando-nos a direção certa a seguir.

O Amor e a firmeza que pulsam em seu coração nos arrancam das trevas das nossas limitações e ilusões.

A verdade é uma só!

Ela resiste a todas as misérias humanas...

E sempre se levanta, triunfante, para fazer desmoronar os frágeis castelos de mentira e sordidez.

A verdade é uma fênix que nunca cansa de ressurgir das cinzas.

A verdade reside na rotina resiliente de homens que esquecem de si mesmos para doarem sua energia em prol da edificação dos seus semelhantes.

A verdade é o Amor provado, experimentado, vivido visceralmente.

A verdade, meu querido "padrinho", é tudo que você faz o tempo todo por nós. Você, por meio da condução deste lindo trabalho de cura e aperfeiçoamento , vive e pulsa em nós todo o tempo.

Gratidão!

Nijinska Nelly
Enviado por Nijinska Nelly em 21/10/2020
Reeditado em 21/10/2020
Código do texto: T7093003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.