Parabéns, Presidente Lula.

Eu sempre lhe dei os parabéns. Parabéns efusivos, calorosos, profundamente humanos e carregados das mais altas doses de respeito e admiração.

Relembro com alegria (alegria? Sim. Em plena ditadura você foi aquela voz pontual contra todo o arbítrio, o descalabro, as aberrações impostas pelos famigerados donos do poder). Mas relembro com emoção aqueles tempos da Vila Euclides e a trajetória construída a partir dali.

Porque antes, Presidente, sabíamos apenas da sua história como nordestino marcado pela pobreza sem horizontes, pela chegada a São Paulo e da sua vida como operário.

É muita história para relembrar. Felizmente! Uma história de conquistas, de partilha, de comprometimento com um povo que não arredou pé ainda do amargo passado colonial, da casa grande e da senzala, do fortíssimo poder da igreja em impor obediência calada e conformista ao seu infindável rebanho. Quanto material de campanha tenho guardado, quanta alegria ao relembrar suas vitórias nessa vida! Vitória do povo, vitória da vida com dignidade!

Quisera eu ter uma gota do seu brio, da sua certeza de que a vida vence, da condição de saber dialogar com aqueles que creem ser possível um mundo melhor e também dialogar e não levantar muros com os mais vis dos seres respirantes desse país.

O retrato da superação, mas superação sem amargor num país que se transformou, em grande parte, num pote infinito de fel.

Olhar prá você, Lula, é olhar para a vitória da existência. É olhar para a vitória do humano contra a ignorância arrogante e ultrajante. É a vitória do ser verdadeiramente cristão num país carregado de hipócritas que adoram fazer arminha com os dedos com sorriso boçal.

Parabéns, Presidente!!!! Meus mais sinceros parabéns. Antes: o meu muito obrigada por ter nos resgatado a dignidade, valorizado a cultura, a nossa soberania, as nossas florestas, as minorias...

Meu orgulho imenso por ser sua contemporânea e ter vivido e apoiado incondicionalmente um governo digno de um país que ainda quer vencer as dores do passado e promover o nascimento de uma nação soberana.

Obrigada mesmo, Presidente Lula.

Que Deus continue lhe abençoando como filho querido, como aquele filho que, cuidadosamente, soube prometer e garantir ao menos três refeições ao dia a todos os brasileiros durante o seu governo. Que São Francisco lhe sorria sempre, saborosa e amigavelmente, feliz ao vê-lo comprometido com o direito alheio, com o prato de comida necessário e vital para milhões e milhões.

Que a espiritualidade lhe aplauda de pé.

Um abraço.

Vera Moratta
Enviado por Vera Moratta em 27/10/2020
Reeditado em 27/10/2020
Código do texto: T7097319
Classificação de conteúdo: seguro