Pessoas que nos surpreendem

 
Pessoas com que você convive e que surpreendem, calmas e muito generosas, e que já fizeram muito em uma boa parte de sua jornada na vida, criando seus filhos, cuidando de sua família e dando sua parcela à sociedade. Meia idade, aproximadamente e supostamente ninguém mais acreditaria que pudessem mudar seu jeito de ser. Estavam vivendo meio que conformadas com suas habituais rotinas. E, surpreendentemente se rebelam, determina-se traçando novas metas desafiadoras e com um novo perfil.

Evocam um potencial que aparentemente parecia não existir nessas pessoas. Pelo formato em que aparentavam demonstrar nas convivências sociais e familiares, pela simplicidade e bondade delas.
Provocam uma revolução em suas rotinas que surpreendem.

Revolucionam seu modo de agir e de pensar, tomando decisões com bons propósitos de um bem-estar para elas e automaticamente influenciando na coletividade.

Revitalizadas, abrem seus olhos para o universo atual. Chega de falas mudas, impotências solitárias, despertando uma gana incontrolável de agir.

Cansados das nuvens escuras que encobriam o brilho do sol, nos infortúnios das densas florestas que pareciam fechadas, incolores e sem descortinar que muito próximo delas havia as multicoloridas flores e verdejantes matas nas selvas de pedras. Os quintais amorosos, suas ajudas estão sendo manifestadas.

Quando determinados estamos, precisamos evocar nosso potencial adormecido e acreditar que podemos ser e ter tudo de bom. Seguir em frente com altivez, valentia, coragem e determinação...


 





Texto: Miriam Carmignan
Aos amigos, com carinho.