HOMENAGEM AO SENHOR DÍLSON LIRA

Caro amigo Sosígenes eu quero lhe dizer com poucas palavras que a vida possa não nos dizer e possa nos mostrar que ser alguém na vida talvez seja uma coisa muito rara e que são poucas as pessoas que ficam guardadas em memoria porque eu quero falar um pouco desse ilustre caro e amigo senhor Dílson Lira que sempre mostrou seu papel de cidadão vitoriense de um verdadeiro poeta que sempre transformou de sua poesia mais clássica em suas filosofias que não devemos deixar a vida passar porque sempre existira um neutro que nos faz era parar e pensar porque o mundo nos faz andar conforme seus movimentos que nos impulsionam talvez as decadências da vida ao menos que fantasiamos tudo o que queremos e fazemos para nos identificarmos com as nossas vidas que podemos escrever diversas coisas como talvez um leme que nos faça remar contra os nossos desejos de criar algo superior como um poema que simplesmente mostrara o nosso lado sentimental de nossas almas e onde esta nosso melhor valor como o senhor Dílson Lira sempre dizia que pra se viver não queira dizer que estamos vivos, vivos sempre estamos porque talvez uma pessoa possa entender que a vida seria uma expressão de nossa criação e podemos escrever sobre os astros e as estrelas porque estamos vivendo ou escrevemos também sobre nós pra deixarmos e mostramos o quanto somos inteligentes porque apenas estamos nos dedicando a vida que talvez possa não ser nada, mais mostramos que estamos vivos pelas nossas euforias que nos faz reagir sobre vários aspectos sociais e idealizamos nossos pontos de vista e apreendemos a viver só ou com a sociedade que seja mais difícil de nós entendermos enquanto o senhor Dílson Lira vivia só e com sua teoria e filosofia que entre muito ninguém nunca sabia o que simplesmente ele fazia como um senhor de idade ele sempre queria nunca morre sem fazer o que queria e sempre mostrou que era um poeta, astrônomo e filosofo que dava seus discursos como um politico mais afetivo para mostrar seu lado mais evoluído ao povo da cidade que sempre lhe aplaudia por ele ser um poeta, sábio entre muito de hoje em dia que possamos compreender suas palavras, gestos e alma e onde quer que ele esteja sempre será lembrado como um grande poeta entusiasmado pela vida que sempre levou e sempre será lembrado. Obrigado e um abraço de Roberto Barros!

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 03/12/2020
Reeditado em 03/12/2020
Código do texto: T7126752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.