Maria Docarmo

Minha vózinha...

Lembro que aos 5 anos, eu lhe tirei no amigo oculto da família. E eu me senti sortuda porque você era incrível demais, era a rainha do família. Decorei todo um discurso bonito para que as pessoas adivinhassem que era você. No dia, na minha vez eu comecei falando: A minha amiga oculta é a pessoa mais trabalhadora do mundo e.... E aí bastou.. todo mundo descobriu que era você!

Meu primeiro emprego a 10 anos atrás, você era a mais empolgada, mais do que eu, admito. Era próximo a sua casa e você já foi logo se comprometendo ao almoço todos os dias fazer, pra que assim eu almoçasse todos os dias com a senhora. E assim foi feito, 11:30 eu chegava e você me recebia com amor. 12:30 apontava e você me indagava: Mas já deu o horário?? Passa tão rápido... Infelizmente passava vó!

Em 2019 descobrimos o câncer, você que nem falava esse nome, sempre com receio... Mas ele se fez presente em teu corpo, e a luta começou...e como a Senhora lutou vó!!! Quimio, rádio, bac... Tudo, você fez tudo pra Viver, você lutou, batalhou e trabalhou pela vida, como sempre! Que orgulho temos da Senhora.

Mas o coração nessa luta se cansou, o marca passo veio, no dia 25/12/2019 a queda, o coma, e veio também a pior das notícias, não havia mais nada que os médicos pudessem fazer... O câncer dominou. O corpo, mas a sua fé jamais!

Terminal, ouvir essa palavra doía. Foram praticamente 1 ano vendo você indo embora, e você voltando. Feito fênix!

27/11/2020 você descansou. Você foi embora tão digna, como merecia. Não havia mais dor, você não gritou, você não chorou, você foi cuidado com tanto amor... E nesse dia, o dia todo fora lembrada do quando é amada. No almoço, no banho, você ouviu tantos A GENTE TE AMA DEMAIS VÓ!

Você nos preparou nesse último ano, nos fez forte, nos uniu... E vendo o trabalho feito, cê partiu...

Trabalhadora, guerreira, amiga, mãe, avó, bisavô, digna, coração, e o principal feita e puramente AMOR!

Sinto sua falta. 11:30 é terrível e o tempo passa agora devagar até às 12:30. A comida já não tem o mesmo sabor... E os dias tem dias que não fazem mais tanto sentido.

Te amaremos eternamente, minha vó amada!

Izabella F Guimarães
Enviado por Izabella F Guimarães em 18/12/2020
Código do texto: T7138951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.