AVÓ...MINHA SEGUNDA E PRIMEIRA MÃE.

Eu poderia escrever para você uma linda poesia... Mais não vou. Hoje quero ser na minha escrita, o mais simples possível, assim como você foi para mim. Não irei buscar palavras bonitas. Direi apenas o que no momento me vem à cabeça. Aliais em meu coração. Quantas foram as vezes em que fui levado quase que a força para igreja, você sabia que eu não gostava das missas, porém por obediência, eu ficava ao seu lado a espera do padre, para em nome de Deus, ele nos abençoar.

Mesmo não gostando daquelas reuniões, que acontecia dos estudos bíblicos e, que eu era obrigado a fazer, eu fazia. Hoje vejo o quanto elas foram importantes para mim. Através delas conheci Deus e seu filho Jesus Cristo. Sem falar que longe de casa eu estava livre dos cruéis castigo em que muitas vezes tive que suportar. Minha querida vó...muitas coisas eu guardei para mim, pois eu ainda não sabia por no papel minha dor, e somente você; mesmo sem nada eu dizer; entendia o que eu sentia. Ninguém nunca compreendeu o porque de você ter me dado tanto amor. Mais era por isso, porque eles não ouvia o meu coração como você sempre ouviu. Eu não devia falar tanto sobre mim...mas não tem como não falar, pois em todos os momentos de minha vida você estava lá. Quando minha mãe foi embora deixando para trás seus três...filhos, você estava presente...Quando por muitas vezes nas noites chorei sentindo a falta de meus irmãos, duas mãos nessa hora eu sentia em meu corpo, uma agressora, me repelindo e fazendo silenciar meu soluçar, a outra eram as suas, que carinhosamente me protegiam. Minha querida avó; tem mais uma coisa que eu não podia deixar de narrar, sei que nesse instante não me ouves...pois você se encontra em um sono profundo, a espera da ressurreição, porém mesmo assim, irei dirigir-lhe a palavra. A senhora se lembra do que me disse...quando uma vez enquanto voltava-mos para casa, segurando minha mão ao atravessar a rua, e me protegendo dos carros que não paravam nos sinais ? Talvez você não se lembre, mais eu nunca esqueci. Você me disse que, eu deveria em toda minha vida ter temor a palavra de Deus. Antes eu pensava que temer a palavra de Deus era sinônimo de medo, mas não é, temor, significa reverenciar; admirar; ter respeito e obedecer a sua palavra.

E para terminar esse texto. Minha querida avó, tenho mais uma coisa para falar. eu nunca culpei ou tive raiva de quem me deu os castigos. Pois talvez esse era o modo de educcar que trazia consigo. E suas responsabilidades eram tantas que não lhe deu tempo para aprender a conversar. Hoje sei, que do seu jeito ela quis o melhor para mim. Na minha história não cabe culpados e nem pedidos de perdão, o que cabe é agradecer por agora eu poder compreender, que as pessoas amam como sabem amar e, que não nos cabe julgá-las.

Igor Rodrigues Santos.

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 29/12/2020
Reeditado em 14/01/2021
Código do texto: T7146845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.