HOMENAGEM

.

.

10/01/2013 08:47 -

Olá, bom dia... Puxa, isso é instigante!!! É como disse; a poesia não se explica, entretanto, cada leitor sempre tem uma visão particular de acordo com o sentimento que o poema produz nele... e até mesmo a própria imagem interagindo junto ao poema já nos leva a um visão, que a meu ver, se reflete em muitas situações na vida e no dia-a-dia!!! É como, por exemplo, observar a unilateralidade de algumas relações, mas, não é só isso, há muito mais... É como observar, de repente, o quão destruidor é o egocentrismo presente na sociedade, seja em que ramo for. Não sei se acertei, rss,...todavia essa é uma visão que me ocorreu e compartilho contigo!!!/// Sobre meu texto: Sim compreendi seu ponto de vista e aprendi muito, gostei bastante!!! Entretanto, minha idéia foi a seguinte: Tenho visto que muitas vezes a coragem é concebida de forma equivocada, por exemplo: Há quem acredite que a valentía é um ato de coragem, que a vingança é um ato de coragem, que abandonar princípios para viver sem regras e de acordo com a própria vontade é um ato de coragem e, etc... Da mesma forma que há quem pense que responder com amor a tudo é uma fraqueza, que fazer silêncio quando os ânimos estão exaltados é fraqueza, há também a idéia de que abandonar um erro, ou algo ilícito, também o seja visto como fraqueza e, etc... E, é como disse; o discernimento é o princípio. Assim nos fica claro o que significa ter coragem que, a meu ver, deve, ou deveria estar sempre ligada à algo nobre e humano, nunca o contrário!!! /// Um abraço, prazer em ler-te, até mais...

************************************

.

.

Esse comentário foi deixado em um texto meu Poesia Surrealista "Tua Morte". Acontece que a pessoa deletou seu perfil, pois só aparece a foto lá! Após tanto tempo, ao procurar um texto meu, reli, gostei e resolvi homenagear o visitante!

INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 10/01/2021
Código do texto: T7156901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.