Wirlane (Mulher Nevense)

Wirlane Da Mato Araujo.

Autoritária?... Não... Líder...

Instinto de comando aguçado, que por sinal lhe faz bem, personalidade forte sim, mas protagonismo incomparável.

Poderosa, explosiva, só funciona em alta voltagem, mas sua motivação para governar se baseia na sensatez que serve para estabilizar sua energia dinâmica.

Seu requinte e charme são até intimidativos o bastante para poucos se aproximarem, mulher de padrões mentais sofisticados, versáteis, atípicos .

Dedicação, determinação, compromisso e responsabilidade fazem com que seja profissional admirada e merecedora do destaque que recebe, estando há mais de 14 anos honrando com excelência suas funções .

Apesar de não demonstrar sensibilidade com muita frequência a importância que amigos, familiares e companheiro têm em sua vida é muito grande.

Filha de Maria Tereza, mãe de Julia, Bruna e Luana, brevemente se tornará a vovó mais linda desta cidade.

Uma das mais dignas representantes da classe feminina Nevense; vencedora, pois soube criar filhos que hoje lhe orgulham e alegram.

Seus expressivos dotes, seus valores morais e éticos, sua postura como mulher, cidadã e chefe de família fazem me honrado em poder citar que a tenho entre as minhas mais estimadas amigas.

Quisera saber dissertar com preeminência sobre esta que considero e supro sentimentos de gratidão e respeito.

Dedico-lhe estrofes impelido no nobre intuito de homenageá-la.

"Mulher Nevense" de tradição,

guerreira, astuta, matreira,

a todos encanta ,induz inspiração,

é bela, diferenciada, faceira,

tem fascínio e sedução.

Mãe amada, companheira honradíssima,

impossível não vê la, não percebê la,

pura, invejada, amadíssima,

não há quem possa vencê la.

"Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas"...

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 25/01/2021
Reeditado em 25/01/2021
Código do texto: T7168328
Classificação de conteúdo: seguro