Eu te amo Elisabate

Os óculos de lentes grossas, o cabelo todo preso, as bolsas penduradas nos ombros e a cara de brava chamaram-me atenção quando a vi pela primeira vez. Pensei. Melhor nem puxar conversa, essa daí não fala com ninguém, tem jeito de encrenqueira. Todos os dias eram assim até a gente começar a se aproximar, assim, sem mais nem menos. Mesmo assim eu tinha medo dela. Ela ainda usava os óculos de lentes grossas quando a gente saiu juntos pela primeira vez, foi pra um trabalho da faculdade; ela toda séria e eu fazendo piada com tudo, tentando arrancar pelo menos um sorriso, não lembro se consegui.

O tempo foi passando e as conversas foram evoluindo. Nos dias em que a vida queria acabar ela foi um dos ombros em que eu repousei minha cabeça tão confusa. Eu queria morrer, terminar com tudo, e ela foi das poucas pessoas que não deu só a mão, mas sim o coração e a alma por mim.

Na frente de um trem eu tentei me jogar, mas algo inexplicável aconteceu quando eu senti algo me segurando, às vezes eu acho que foi você junto das outras meninas. Por um tempo eu fui taxado de louco. Ninguém entendia o que eu estava passando, mas você chegava e conversava comigo e como eu me sentia confortável com isso, pois me trazia paz.

E foram vários encontros, vários cinemas e nossos jantares. Você dormindo nos filmes chatos e eu rindo de você, do seu jeito todo bravo, de cara amarrada. Em 2020 veio essa maldita pandemia, ficamos nove meses sem nos ver, apenas conversas pelo celular, mas a gente sabia que não era o suficiente, pois a gente precisava olhar no olho do outro.

E então nos encontramos, sua irmã junto. Mal nos acostumamos a ficar distantes e marcamos outra vez e depois outra. A gente precisava se encontrar antes do natal. Fomos ao nosso local preferido (pra mim é), almoçamos e conversamos bastante.

Mas foi na hora de ir embora, quando você me disse tantas palavras bonitas, só faltou me chamar de lindo. Aí eu tive uma certeza. Você é a pessoa mais importante na minha vida, à pessoa que me faz feliz, me entende e me escuta.

Muitos podem até dizer que não pode existir amor entre dois amigos, mas a gente sabe que se ama e já dissemos isso um para o outro por diversas vezes. E é por isso que eu repito mais uma vez: Eu te amo Elisabete Aparecida!!!

Fernando F Camargo
Enviado por Fernando F Camargo em 26/01/2021
Código do texto: T7169420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.