UM CAPITÃO QUE TODOS AMAM.... LÁ NA INGLATERRA!!!

ADEUS AO CAPITÃO TOM MOORE...

Com lágrimas e flores, britânicos lamentam morte do herói Capitão Tom Moore

Capitão britânico Tom Moore foi homenageado no Reino Unido após se tornar símbolo na luta contra a Covid-19

Com flores e velas, o Reino Unido prestou homenagem nesta quarta-feira (3) ao capitão Tom Moore, de 100 anos, que tocou o coração de milhões ao oferecer uma mensagem simples de esperança e autosacrifício durante o lockdown por causa da Covid-19.

Moore, que arrecadou dezenas de milhões de libras para o Serviço Nacional de Saúde (NHS) caminhando em seu jardim, morreu na terça-feira no Hospital de Bedford após sofrer pneumonia e contrair o novo coronavírus. Ele também lutou contra um câncer por 5 anos.

Fora de sua casa em Marston Moretaine, 80 quilômetros ao norte de Londres, crianças colocaram flores. Uma mensagem dizia: "Descanse em paz, capitão Tom. Nós o amamos."

"Você sempre será nosso herói", dizia outra mensagem. "Obrigado por seu caloroso e maravilhoso sorriso. Descanse em paz."

Sua foto foi exibida no Piccadilly Circus, no centro de Londres, enquanto o London Eye, o Estádio de Wembley e a Blackpool Tower brilhavam suas luzes de honra.

As condolências vieram da rainha Elizabeth II, do primeiro-ministro Boris Johnson e até da Casa Branca, enquanto jogadores de futebol, crianças em idade escolar e sua família choravam por um homem que milhões consideram um herói do confinamento.

Em meio à morte e à tristeza causada pela pandemia, a sagacidade e inspiração do veterano de guerra atingiu milhões.

"Para todas as pessoas que estão com dificuldades no momento: o sol vai brilhar de novo sobre você e as nuvens vão embora", disse Moore, vestindo um blazer e gravata e exibindo suas medalhas de guerra, após concluir sua caminhada em abril.

Criado em Yorkshire, norte da Inglaterra, Moore serviu na Índia, na Birmânia e em Sumatra durante a Segunda Guerra Mundial. Sempre educado e elegante em público, Moore tinha um humor travesso.

Quando questionado sobre as especulações de que seria nomeado cavaleiro pela rainha, ele brincou que acharia engraçado ser conhecido como "Sir Thomas Moore" – uma referência ao estadista Tudor.

Ele foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II em uma cerimônia no Castelo de Windsor.

"Sua Majestade gostou muito de conhecer o capitão Sir Tom e sua família em Windsor no ano passado", disse o Palácio de Buckingham. "Seus pensamentos e os da família real estão com eles."

Enquanto Moore exalava modéstia, sua fama era global: a CNN publicou uma manchete sobre sua morte durante o noticiário, as transmissões de notícias da Rússia relataram que "Tom Moore morreu como um soldado de verdade" e sua morte foi relatada em toda a Ásia.

O Reino Unido tem o quinto pior número de mortes oficiais por Covid-19 do mundo – atualmente em 108.013 – mas Moore trouxe esperança para muitos.

"Embora ele tenha estado em tantos corações por pouco tempo, foi um pai e avô incrível e permanecerá vivo em nossos corações para sempre", disseram suas filhas.

O Ministro da Saúde Matt Hancock disse à televisão BBC: "Devemos encontrar uma maneira de garantir que marcaremos a memória do Capitão Tom e agradecemos a contribuição que ele deu para o NHS”.

"Ele tocou o coração da nação e devemos nos lembrar disso."

Nota do divulgador:- Com certeza todos nós que estamos vivendo com tanto medo dessa doença atual vemos um verdadeiro herói com 100 anos que não temia a morte!!! Vá com Deus Capitão Tom Moore!!!