O POEMA E A POETA: GLÓRIA PEREZ

O POEMA..

fogos

o meu amor tem artifícios

vários

isso de fazer juras

dizer que não te esqueço e espero

toda noite

com a porta destrancada

e para encanto teu,

num gesto de comício

rasgar o coração

de puro vício

...E A POETA

Glória Maria Rebelo Ferrante, a Glória Perez, acreana de Rio Branco,  telenovelista, roteirista, produtora e poeta, no convés da fragata desde 1948, é mais conhecida pelas telenovelas de sucesso que tem escrito para a TV Globo. A autora, em 2010, ganhou o Prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela por seu trabalho em Caminho das Índias. Glória pontuou algumas tragédias em sua vida, tendo superado até um linfoma (tipo de câncer). Embora a vida atribulada, Glória tem se destacado com as suas telenovelas e minisséries de grandes sucessos ao longo de sua carreira. Desde "Eu Prometo" (com Janete Clair), 1983,  até "Eu, a Vó e a Boi" (com Miguel Fallabela e Eduardo Hanzo), 2019, passando por vários trabalhos solos, a autora tem se destacado ganhando inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Poucos conhecem a faceta poeta de Glória, com os seus textos tendendo para o gênero erótico. No Acre, foi homenageada pela Prefeitura ao dedicarem seu nome em uma escola estadual em Rio Branco, onde ela nasceu, denominada Escola Estadual Glória  Perez. A autora continua levando entretenimento televisivo com as suas novelas, séries e minisséries.

ENZOCB2021

Enzo Carlo Barrocco
Enviado por Enzo Carlo Barrocco em 13/02/2021
Código do texto: T7183851
Classificação de conteúdo: seguro