HOMENAGEM A TODAS ELAS

Vou abrir espaço para homenagear elas, mulheres que de alguma forma, foram e continuam sendo referências em minha vida. Quero falar daquela que me deu existência e formação, Dona Lourinete, minha amada Mãe. Descrever Mamãe Lourinete é o mesmo que falar do Amor. Do Amor incondicional, de um sentimento regado à pureza e personificado em forma de Luz. Porque Mamãe era iluminada, a alegria dela de viver, contagiava a todos, com sua energia positiva, e as pessoas que conviviam com ela sabiam disso muito bem. Mamãe era como o sol que não se põe, e que infinitamente acalora todo espaço terrestre; também como o esplendor do brilho do luar pedindo passagem à vida, e iluminando as noites escuras e frias. Mamãe era como pontinhos de Luz piscando por toda extensão do Universo! Sempre foi o meu tudo; era rígida e suave ao mesmo tempo, uma escola de ensinamentos e aprendizagens. Era uma excelente dona de casa, uma mulher de fibra, uma mãe notável e, dotada de inteligência ímpar, uma inesquecível mulher...

Minhas irmãs, Socorro, Lúcia e Fátima, sempre foram e ainda são meus espelhos; mulheres fortes, determinadas e disciplinadas nas tarefas diárias, como também no individual e profissional de cada uma; guerreiras que de alguma forma contribuíram de maneira positiva para minha formação pessoal. Convivi, a minha vida quase toda com elas, mulheres vitoriosas, que me passaram e ainda passam ensinamentos, pois são portadoras de grande sabedoria.

Como não homenagear as minhas filhas, Isabelly e Milena, que são pedacinhos de mim. Mulheres de personalidade forte, de caráter único, de beleza ímpar, de inteligência exemplar e de amor incondicional; elas são a razão de todo meu viver.

Quero destacar também, mulheres notáveis, que de alguma maneira me fizeram sorrir, são elas: sobrinhas, primas, amigas, poetas professoras, diretoras, médicas, alunas, cunhadas, trabalhadoras... Todas heroínas que são exemplos de vida para mim.

Registro aqui a minha singela homenagem a todas elas, mulheres assim como eu. Não falo de gênero, mas da dedicação, força, coragem, luta, beleza, garra e determinação.

PARABÉNS!

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 06/03/2021
Código do texto: T7199736
Classificação de conteúdo: seguro