Feliz dia das Mulheres

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Externizo os meus parabéns a todas as mulheres: mães, filhas, avós, esposas, irmãs, amigas, por este seu dia especial.

Ao chegar ao mundo, o primeiro homem devia  estar a morrer de necessidade duma companheira. — em meio à tamanha solidão.

Solitário tocava a vida sem muita graça, mesmo em meio à esplêndida beleza do jardim...

Expediente desfavorável a ele nas demandas afetivas e administrativas, que surgiam a cada dia, na administração do paraíso.

O melhor estava por vir (a mulher).

Não imaginava da inclusão da mulher no projeto da Criação.

Seu vazio continuava…

Feliz estava pela santidade, mas precisava compartilhar da sua alegria mutua,

Com o amor da sua vida.

— A dádiva estava a caminho...

Não sei se pedia mas, esperava o agir de Deus, nesse sentido.

Belo dia, ao despertar da sedação divina, quanta alegria...

O tempo de cantar havia chegado: ao seu lado, a mulher da sua vida (Eva), em carne e osso. — Um presente de Deus; beldade de pessoa, imagino.

Pasmados, trocaram olhares, sorrisos, palavras, afagos… Se gostaram e pronto, viveram felizes para sempre, naquela terna união matrimonial numa só carne.

Seguiram na administração daquele espaço de convivência...

Por certo em seu doce lar ao aparecer os problemas, como terapeuta, Eva, esposa de Adão,  acalentava o sofrer, a dor, com uma palavra amiga, um cuidado especial…

Por isso, e por muito mais, a mulher deve ter o seu lugar cativo no coração do homem.

Como fonte perene de inspiração, a mulher é cantada em prosa e verso, nas mais lindas e românticas canções de amor…

Ao longo da história a mulher sempre fora muito incompreendida, mal-amada, injustiçada, mas nunca deixou de ser um mar de bondade e ternura e encanto!

Por obra do Espírito Santo deu à luz ao Salva8dor. — Veja bem a grandeza da sua missão!

No seguimento do “cuidado ao próximo”, ninguém faz melhor como ela.

Seu carinho e jeito todo próprio do lidar com as questões melindrosas do quotidiano das pessoas… — Torna-a um ente diferenciado por natureza.

A mulher além de ser responsável direta pela perpetuação da espécie humana, é também a promotora do desenvolvimento sociocultural da humanidade. — Da dignidade, do

bem estar da família, da sociedade.

Somente a mulher é capaz de preencher o vazio afetivo do homem. Elevar a sua auto-estima, dar-lhe equilíbrio a seu mundo de sentimentos. — Razão pela qual o Senhor

nos alegraciou com a sua companhia. Via que, não era bom o homem vivesse só.

A mulher é um exemplo de dedicação, desprendimento, amor, garra… Em tudo aquilo que se dedicar...

Foi um dos melhores presentes do Criador para nós homens!

Quem as maltratar não a merece e, não ficará impune perante a justiça Divina.

É digna de todo o nosso respeito, carinho e admiração…

Não é sexo frágil como Muitos ainda apregoam.

O homem é "forte mas, não chega aos seus pés".

É dependente dos cuidados, da força, do companheirismo e do amor desse ser de luz!

Na didática do amor ensina aos filhos às regras do bem viver...

Se não a tivéssemos por perto, nos primórdios da nossa existência, a nos orientar em tudo, provavelmente não teríamos aprendido sobre os bons princípios do viver...

Homens de boa vontade devem ser ternos e eternamente agraciados pela mulher existir e fazer parte da sua vida.

Obrigado Senhor pela continuidade e embelezamento da vida, através da mulher que nos deste!

Parabéns à mulher por existir e nos amar, demais da conta; ainda que não  correspondamo por tamanho afeto!

*Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário

(08:03:16)