DIA INTERNACIONAL DA MULHER, TODO DIA…


Hoje é o Dia Internacional da Mulher! - Como se o seu dia fosse um, ou fosse hoje, ou fosse mercadologicamente datado a uma vez por ano!
Para além dos clichês, toda Mulher merece ser aplaudida, respeitada a todo momento, no decorrer de sua vida…
Mulheres são alicerces, bases de muitos destinos, os seus e os de seus filhos, familiares, e maridos…
Louco, ou tolo aquele que desfavorece a companhia de suas mulheres, ou das mulheres em geral em suas vidas…
Por mais que exista um histórico de lutas em busca de que as mulheres alcancem destaque em nossas sociedades, muito ainda está por fazer!
O direito de fala, e de ser ouvida, em muitas instâncias não é levado à sério, ou respeitado, veja por exemplo as notícias de feminicídio em nossos telejornais... 
Basta também que sejam observadas as condições de vida em que estão muitas das mulheres em nossa sociedade.
Mas, atentemos também, que nos dias que correm, no quanto as mulheres têm se esforçado, lutado, pelo bem dos seus, em detrimento de sua própria segurança.
Muito do bem estar que possa ser notado nestes dias,está ancorado na persistência, na garra, na determinação feminina!
Os homens devem muito às suas parceiras, os filhos às suas mães…
E as mulheres, em sua grande e esmagadora maioria devem tributar o seu bem-estar a quem?
Estamos em um período longo de pandemia... Como se antes não estivéssemos diante de problemas de fome, subdesenvolvimento, economicamente desfavorável, dentre outros…
E através do olhar, do fazer das mulheres, muitos de nós nos sentimos mais amparados.
Mas, estas linhas não foram tecidas para falar só às mulheres que sofrem…
Falemos às mulheres que sorriem, que amam e são amadas, que respeitam e são respeitadas, falemos ás nossas companheiras, que diariamente batalham pelo nosso bem estar, e a de nossos familiares e amigos…
Falemos às mulheres em geral!
Feliz dia Internacional das Mulheres, a todas as companheiras de jornada neste tempo, neste mundo!
E que esta felicidade desejada, e ofertada, seja plena, seja bela, duradoura, perene!
Por que sem vocês não haverá mundo!
Não existirá uma História!
O amanhã repousa nas mãos femininas também…
E mãos que se enlaçam, como braços que se abraçam, perfazem elos inquebráveis, pontes para o futuro!
Feliz dia Internacional das Mulheres todo dia, onde coexistam homens e mulheres em estado de harmonia e comunhão!



Edvaldo Rosa
www.sacpaixao.net
08/03/2021