Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar- " ROTA"

O momento é tenso, as gostas que orvalham de minha face, secam antes de cair ao solo.

Acredito que não seja assim, tão simples esconder meus anseios.

Minha vida na infância foi fadado, a grandes batalhas, e eu, ainda não conheço o fim.

A cada passo, sinto o peso da responsabilidade cada vez maior, e seu volume já parece ser grande de mais.

Eu não desisto de batalhas, ainda que sangrenta sejas. Mas espero não ver este chão, coberto com o vermelho rubro de meu sangue.

A mãe justiça, sem duvidas, saberá o quão grande será a batalha, e ainda que cega, entregará a mim a devida coroa de louro, então juntos sairemos de mãos dadas rumo aos Campos Elísios, com um sorriso nos lábios.

As minhas fibras musculares, se dilatam, sinto o ritmo de batalha, como as batidas de meu coração.

O rugir de meu flanco, estremecem meus algozes, e mostra a real diferença entre ser um guerreiro e nascer no fogo da batalha.

Meus homens nasceram do limbo e foram forjados e lapidados sob a luz do combate amparados por Jesus, elementos que pareciam profanos, lhes foram acrescentados em sua pele, tornando seus corpos, mais resistentes que o aço, e com mais valores e dureza que o diamante.

Mas suas vitórias já começaram a ser moldadas em suas mentes antes mesmos de serem concebidos, e este é o nosso segredo de guerra.

Enquanto ferreiros, agricultores, pais de família são destinados a morte por guerras sem fundamentos.

Meus homens são primeiramente soldados, se adequando a uma vida comum.

O fim não lhes assustam, muito pelo contrário.

É uma honra morrer em uma batalha épica onde todos os homens que morrem sob meu comando se tornam uma lenda, e será eternizado em nossas histórias e cantigas de vitória por gerações e gerações.

A nossas crianças desejarão uma morte honrosa como essa.

A verdade, é que nossas vitórias já nasceram antes mesmo de aprendermos a andar, ou que pudéssemos falar.

Eu muitas vezes desejo o não regressar, para tal honra desfrutar.

E respeito meu adversário, pois ele fará de tudo pra me derrotar, e seu número se multiplica a cada passo meu ao campo de batalha.

Porém, não perderei nada, ainda que eu caia.

Mas lamento informar que hoje não serei derrotado, contudo ao amanhecer de um novo dia, tenho já um encontro marcado. Cearei com meus homens, sentado em uma mesa farta.

Nossas gargalhadas ecoaram pela eternidade. Nossos feitos serão para sempre lembrados.

Ergo minha cabeça, sem olhar para trás, e com um grito, digo:

– Testemunhem todos.

– A justiça só se molda, aos justos.

– Não deixem seu próximo, desguarnecido.

– Lutamos todos os dias, sob o comando de Deus, somos guerreiros, somos soldados perfeitos, hoje somos eleitos pela mãe justiça, para morrer, por uma nação.

E o mundo saberá qual é a nossa missão.

O povo festejará a liberdade e nós cearemos juntos vossas conquistas, sob o nosso sangue.

Somos o que a mãe justiça precisa, somos a face do medo, somos o inevitável.

Somos uma família, somos um só neste momento.

E Agora! Que corram os meus inimigos.

Dilata-me o orgulho servil.

Quem entra em cena é a ROTA.

Para sempre, servindo Brasil.

Lauro Aguiar
Enviado por Lauro Aguiar em 11/03/2021
Código do texto: T7204021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.