Pai

Pai, o senhor foi e sempre será nosso herói...

Aquele que jamais será esquecido.

Bom marido, bom pai, bom tio, bom avô, bom sogro, bom amigo...

Um homem de boa índole, bom caráter, de personalidade marcante...de uma calma inigualável!

O pai que gostava de sentar com seus filhos e sobrinhos pra fazer animaizinhos de barro, cantorias com rimas, bolinhos de feijão em forma de bichinhos, os quais amávamos comer...o cachorro, o gato, o cavalo...e pedíamos mais, sempre mais, escolhendo o próximo bichinho...rs

O pai que soube amar, respeitar e cuidar de sua família.

Nunca vimos o senhor brigar com ninguém, dizer que sentia raiva, murmurar...

Junto com nossa mãe, nos ensinou a sermos pessoas de bem...a respeitar as pessoas como elas são...a sermos solidários e educados.

O pai que nos ensinou a rezar,

que acreditava em Deus,amava sua mãe Maria Santíssima.

Que uma vez na semana visitava as casas dos amigos para rezar o terço...

Na Semana Santa nos levava para vigília.

Que sempre participava das missas e até quando não mais podia ir a igreja recebia a Eucaristia em casa.

Nunca deixava de orar...

Sua fé era Inabalável.

E como gostava de comemorar seu aniversário!

Agora chegou sua hora de partir, Deus o chamou, mas deixou um vazio imenso, sua ausência dói...

Apesar da saudade que deixou, somos muito gratos à Deus por ter o escolhido junto a nossa mãe para serem nossos pais, por ter permitido chegar aos seus 100 anos e termos o previlegio de tê- lo ao nosso lado.

Por não deixa-lo sofrer, pois até sua partida foi serena, dormindo, seu semblante era de paz...

Foi juntar-se aos seus pais, irmãos, nossa mãe, nossa irmã, seus netos e olharão por nós lá de cima...do céu.

Aqui pai, tenha certeza que jamais será esquecido, pois além da sua família, tem amigos verdadeiros e todos nós o amamos muito.

Quando as lágrimas rolarem serão de saudades e não de tristeza...

Um dia nos encontraremos.

Saudades eterna!

José Luciano

*03/06/1920

+14/03/2021