***EXEMPLO DE SERES HUMANOS * PRIMA E TIA ***

EXEMPLOS DE SERES HUMANOS*

Prima Marlys,

lembro no tempo de outrora, quando brincávamos no pé de goiaba ou no balanço, até despencando da ribanceira ou na praia cantando ou ao sol, temos é história;

Lembro que no ônibus com vovó Lêda, víamos quem ia na janelinha da cadeira e lógico que era sempre eu a mais velha e metida.

Lembro da brincadeira de cortar o cabelo que te deixava quase careca como também, das humilhações que tu passou porque era vista como a menos favorecida, Lembro que teve ansiedade, sofreu com falta de ar e etc, vencendo tudo calada e se sentia como a filha da " doméstica no sentido figurado porque sei que ama sua mãe e nunca teve vergonha da sua história e nem deve e sim orgulho , falo com relação ao abuso que vocês sofreram " ( como se fosse pecado essa profissão tão mal falada e tão necessitada por todos )" como se dinda, que era uma segunda mãe, fosse a empregada da casa por ser a doméstica que na época era vista com olhos de humilhação por não ter " profissão, sendo a de maior procura e maior descaso ", DONA DE UMA MUSICALIDADE SEM IGUAL, TOCA INSTRUMENTOS DE OUVIDO ALÉM DA ALEGRIA QUE ESTÁ INSERIDA NO DNA DA DINDA MARLENE. AMO ISSO !

Criar, educar, amar filhos seus e dos outros, devia ser aplaudido e não subtraído ...Dinda Marlene Menezes Cerbino, és tanto quanto sua filha Marlys Menezes Cerbino minha prima muito querida e ambas, lutadoras de ação, não são proclamadas, pois são as que fizeram acontecer ....

Parabenizo minha prima por ser essa pessoa que mesmo criada comigo ( e eu o sete pintava, lembro bem) batalhou, venceu a ansiedade, tornou-se uma bióloga, professora, depois diretora de escolha pública, onde sabemos que a educação que deveria vir de casa, em escola pública, dos alunos que frequentam, a maioria não tem, não conhece.

Parabéns prima, pela capacidade de ser e fazer história com seu jeito quieto alcançando a primazia de ser, bióloga, professora, diretora, mãe, Esposa, vovó da Lara , prima doce e amiga; Onde sozinha, galgou quieta, calada, muitas vezes sofrida nessa vida; Passou no concurso da Caixa Econômica, onde nunca foi chamada, talvez por isso, tenha essa visão bem aberta e questionadora do governo, pois conhece na pele o que é ser " gente comum " num Brasil de corruptos ...Um país que deveria nos dar o melhor, mas seus governantes, não condizem com a realidade do povo, nem da merecida bandeira e HINO que seria a doçura e o carinho de um povo sofrido, trabalhador que tenta ser honesto num mundo difícil e corrupto ...Prima tu és uma vencedora Marlys Menezes Cerbino. A prima que comigo cresceu, que aturou minhas brincadeiras grosseiras, muitas vezes mal educadas, que eu fazia e foi a única que até hoje, me deu o ombro, a mão como uma verdadeira irmã e perder essa amizade e amor que nos une é perder meu chão!

Eu não sei o quanto e como posso quantificar e qualificar tudo que minha madrinha e tia, tua mãe fez por mim, criando-me como sua filha e amando-me como eu as amo( ela e a tu ). Prima Marlys, nós duas juntas, a vida inteira, não saberia nunca descrever, a verdadeira amizade que me une a você, prima que amo, que tenho como verdadeira mulher batalhadora, vencedora, nas condições em que era " subtraída," seguiu criando filhos, que tornaram-se pessoas de valores reais e profissionais exemplares, filhos que são as suas pérolas merecidas e agora o presente de Deus que recebeu que foi a linda netinha LARA (ALEGRIA DA VÓ E DA BISA MARLENE ) e volta a ser criança e dar tudo que talvez não tenha tido, não porque dinda não dava, mas porque a situação não deixava...

Dinda, tia Marlene Menezes Cerbino, eu te amo como uma mãe, prima Marlys Menezes Cerbino, te amo como irmã, meu chão, minha conselheira, amiga, onde tenho meu coração e confiança e sei o que passou, lutou muito pra chegar onde chegou, muitas vezes sofrida e calada, a maioria das vezes não obtinha resultados satisfatórios dependendo sempre da boa vontade de algumas pessoas pra ajudar em estudos, em seguir pra vida, "entende o que falo" colocar tudo, seria pouco do que jamais deves esquecer como luta que vencestes e nunca como * os nãos* ou mesmo ajuda pra ter o mínimo e se dar estudos, educação e até mesmo uma vida digna. Te amo muito, sei como lutou pra chegar onde chegou e merece tudo de melhor tanto minha tia quanto tu, merecem a felicidade, a doce liberdade de serem o verbo viver na igualdade que dantes, não havia em épocas das nossas criancices, onde vocês, numa sociedade falida em moral, educação e etc , não teve a mesma oportunidade que eu e minhas irmãs tivemos ...

Parabéns, tenho orgulho da tia que fez tudo de coração e assume a grandeza da guerreira, mulher que faz o melhor bolo, que sempre foi a melhor dona de casa e esposa sem poder desfrutar do mercado de trabalho e estudos, mas educar e amar os filhos ( como eu que fui tratada por ela, como filha ) dos outros sim, soube e fez por puro amor .....E você prima Marlys, pra descrever o quanto te amo e me orgulho em ser tua prima vai muita linha e papel tanto quanto a dinda, pois conheço tua história melhor que ninguém, sofrimento, as negativas pelas situações financeiras da época e tudo que "engasgou" durante anos, que hoje não precisa e nem deves mais fazê-lo...ÉS BRILHO, ESTRELA, MINHA AMIGA VERDADEIRA, FAZ TUDO DE CORAÇÃO ONDE O VALOR NÃO SE MEDE EM MOEDA E SIM NO AMOR, TANTO TU QUANTO DINDA .....

AMO VOCÊS DEMAIS, TALVEZ POR ISSO, EU SINTA FALTA DA PRESENÇA DAS DUAS , PORQUE EU AS AMO...

Muita coisa pra falar, muita coisa pra agradecer, muito pouco pra dar em troca do que recebi, só meu amor, meu carinho e meu mundo porque sem vocês a vida não tem graça, perde o brilho, o rumo .. SENTIDO DE SER....

DESCULPE O CORRETOR...

As palavras simples, porém, sinceras e verdadeiras que saem do meu coração, onde só cabe amor ...

Vocês são exemplo de mulheres guerreiras, Deusas e vencedoras num mundo de corruptos, de gente que vive de aparência onde a verdadeira luta vem do amor, trabalho e do suor e não dos holofotes que muitos usam pisando em outros, parabéns por serem o que são e obrigada por fazerem parte da minha vida, história e me amarem tanto quanto eu as amo... Minha madrinha e tia Marlene Menezes Cerbino e Prima Marlys Menezes Cerbino !

Gratidão do fundo do meu coração porque não existe papel que eu possa escrever todo meu amor, carinho e gratidão por vocês na minha vida e história !

( É só um pouco de 50 anos de convivência).

Mônica Vieira Binoto

Mônica Bynot ( Lua Cheia Mística)

08.17 horas, 24/03/2021

Mônica Bynot
Enviado por Mônica Bynot em 24/03/2021
Código do texto: T7214638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.