UM LÍDER RECONHECIDO E RESPEITÁVEL

No decorrer do ano de 2020, após ingressar em um grupo de ciclismo, em Belo Horizonte - o LÓS ROIAS ROAD & MTB - tive a oportunidade de pedalar com vários ciclistas, em um ambiente alegre, saudável, de superação e de muito companheirismo.

Contudo, um deles começou a se despontar: o ciclista de codinome Tiago Garupa, que, por sinal, é o criador do referido grupo.

E por que tem se despontado?

Tem se despontado, porque se comporta como um verdadeiro líder: Tem carisma, incentiva através de atos, palavras e ações, a que todos os componentes do grupo se mantenham ativos, reconhece o esforço, procura criar atividades que favoreçam a participação de todos, incluindo, claro, os iniciantes.

Ressalte-se que nada disso seria tão consistente, caso o líder não fosse o primeiro a dar exemplos. E também nesse quesito, é impecável.

Quando conheci o Tiago Garupa, ele já era “bruto” (assim que se costuma denominar os ciclistas muito fortes no pedal), no entanto, dia após dia, ele busca se superar, almejando e alcançando novos feitos.

Cotidianamente estabelece sucessivos recordes pessoais e até mesmo liderança dentre todos os ciclistas, em determinados seguimentos (trechos de percursos registrados como seguimentos cuja liderança é perseguida pelos ciclistas que por eles trafegam).

Certa feita, em companhia de outro “bruto”, realizou em tocada única, um pedal de mais de 300 quilômetros.

Como é movido a desafios, logo se impôs outra meta: pedalar, em um único dia, 400 quilômetros.

Apesar do auto-sacrifício imposto por uma jornada tão longa e desafiante, dados o relevo acidentado das estradas de Minas Gerais, a falta de acostamento em trechos da estrada, a pouca iluminação noturna, a precária qualidade da pavimentação, aliados a contratempos, a tudo superou e logrou êxito também nessa investida.

Acompanhamos seu esforço e determinação em não reconhecer limites, em estabelecer novos desafios e em alcança-los, elevando-se a si e ao grupo, a novos patamares.

Parabéns Tiago Garupa, reconhecemos e valorizamos a sua contagiante liderança!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 24/03/2021
Reeditado em 28/03/2021
Código do texto: T7214671
Classificação de conteúdo: seguro