PROGRESSO PARA VOTUPORANGA

P ois que a luz o apresentava ao dia,

R io a correr em poderosas águas,

O usadia e fé, força e coragem

G eravam a conquista que o cingia.

R einou, plantou aqui sua família,

E screveu, neste chão, honestidade,

S omou a estes homens a verdade,

S abedoria que conduz quem ousa,

O homem que amamos : Chico Souza.

Se havia alegria? Era mais colorida naqueles dias.

Votuporanga sempre foi festa, conquista e amor à terra,

Vivíamos de coração largo, experimentando o sabor de que estávamos construindo o futuro!

Era difícil? Muito! Mas o valor do momento justificava cada ação!

A escola era importante, os bailes eram atraentes, a feira brilhava ao lado da Prefeitura, o coreto abria os braços para acolher a banda! Os namorados se alinhavam ante o cinema para trocar olhares.

A busca era progresso e um jeito amoroso de acolher a vida...

E PROGRESSO imprimiu a ação da famīlia Souza. Alimentou com seu pão da madrugada os trabalhadores rurais, os madrugadores dos trabalhos difíceis, as mães em sua tarefa de preparar seus pequenos para o dia.

Viver? Francisco de Souza queria e o fez bem impulsionando a energia que movia o futuro.

Da farinha perfeita contida em sacas de tecido branco, cresciam pães, roscas, biscoitos e doces sonhos.

Padaria PROGRESSO...

Nos fornos aquecidos a lenha se assava o pão nosso de cada dia. E, conectado com o desenvolvimento , seu Chico inovou: geradores de energia elétrica moveriam sua produção. Brilhou!

Sofisticando, Osmar de Souza inaugurou um restaurante refinado, o 606.

Era um ambiente com música ao vivo, decoração artística, cardápio sofisticado e que incentivava os frequentadores a usar os seus melhores trajes e suas melhores palavras e gestos. Comida deliciosa!

Tudo é saudade!

Tudo desenhado no quadro que estampa nossas profundas raízes que equilibram a árvore dessa família que amou e ama nossa cidade onde ventos amenos sopram em seu nome indígena.

Concluindo, sou Maria Helena de Oliveira e Souza, casei com Vanderley de Souza há 50 anos, tenho orgulho de pertencer a essa família que junto à minha erigiu nossa cidade.

Helena Helena
Enviado por Helena Helena em 06/04/2021
Reeditado em 12/04/2021
Código do texto: T7225795
Classificação de conteúdo: seguro