Cachoeira

Norte: o inusitado é uma seta iluminada que reluz no escuro e conduz o caminheiro nas trilhas do desconhecido.

Canalhice sorridente não combina com trabalho sério, honesto e comprometido. Um dia a nacionalidade brasileira saberá o que isso significa e a consequência, será a lisura cultural desse povo. Aliás, terão a aportunidade de dizer: "de povo dividido, passei a pertencer à uma nação unificada".

Ô BreZil, para quê te desejo Brasil!

Pode-se experimentar o orgasmo de várias maneiras: sair do Eu e adentrar o campo da transcendência, é uma delas. Sublime sonoridade orgástica!

Quando os instrumentos resenham as letras e as mãos e boca compõem os acordes e notas, os músicos emudecem e as harmonias cantam por Eles.

A diversidade, ou mesmo pluralidade instituida no país fez mal para certos segmentos da boa e qualificada arte; afinal, nem tudo deveria ser permitido pela democracia neoliberal.

Zé da Velha e Silvério Pontes que o diga.

A pedra mó tritura os bagos de milho,

E Índio Cachoeira debulha a espiga.

Errata poética: como Ele é músico / violeiro,

Debulha as cordas da viola.

E quem têm os tímpanos aguçados como dos felinos, degusta. Saboreia. Ouve. E aplaude! E assovia! E aplaude...

Índio é um imenso chuá, chuá,

De cachoeira,

Sonora,

Chuá, chuá!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 25/04/2021
Reeditado em 26/04/2021
Código do texto: T7241173
Classificação de conteúdo: seguro