A importância da mãe em nossa vida

Quero desde já parabenizar a todas as mães, que o Senhor Deus derrame benção nesse dia. O Dia das Mães é uma data comemorativa celebrada, no Brasil, no segundo domingo do mês de maio. Nele é homenageado todo o amor, carinho e dedicação que as mães têm com seus filhos. Essa comemoração foi oficialmente instituída aqui por Getúlio Vargas, em 1932, mas fala-se que a primeira celebração do tipo foi realizada ainda na década de 1910.

O papel da mãe em nossa vida é a mesma da gestão de emoções, ensinar as coisas importantes, as de verdade como pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes, entre outras. Levar seus filhos para ver as galinhas e os pássaros nas manhãs. É de orientar e estar presentes em todas as fases da vida do(s) filho(s).

A boa mãe é como foi Maria na vida de Jesus Cristo. A bíblia traz muitas virtudes do caráter de Maria, revelando ser uma mulher disposta, obediente, adoradora, humilde, confiante, respeitadora, submissa, paciente, que vivia pela fé, amorosa, destemida, pura, de oração, temente, que conhecia muito bem Deus e a sua palavra.

Quero também homenagear a minha mãe “Lelinha” que gostaria de beijar e abraçar no dia das mães, rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontra, que permita ouvir o que tenho para lhe dizer. Desejaria que estivesse aqui conosco, mas Deus quis que ficasse junto a Ele, cuja vontade devemos acatar.

Finalizando quero dedicar a poesia PARA SEMPRE, MÃE, de Carlos Drummond de Andrade, como minha Homenagem às mães que conheço que faz parte dessa linha de transmissão no Whatsapp – Coach em Gestão de Emoções.

PARA SEMPRE, MÃE

Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre

junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho. Amor de mãe dura para sempre...

Feliz dia das mães!

Jorge Guimarães

Coach em Gestão de Emoções

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 08/05/2021
Código do texto: T7250800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.