Coração De Um Amor Maior

Hoje em especial ao dia das mães, ao ler uma matéria pude perceber até onde pode chegar o limite de um amor maior, um amor de mãe, se é que amor de mãe tem limites.

Uma moradora da zona rural de Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco, Rita Maria da Conceição, com 116 anos, nascida em 05-03-1905 em Santa Cruz do Capibaribe PE, é a maior prova de resistência, simplicidade, amor e fé, seu único filho de 61 anos conta que a mãe já sofreu muito nesta vida, relembra momentos da infância que ia dormir com fome para mante-lo alimentado, devido ao alimento que constantemente faltava, quase sempre passavam com uma xícara de farinha com leite de cabra, ele conta que lutou muito para hoje estar aqui.

Só mãe mesmo, porque ela deixava de comer e dormia com fome, pois a quantidade de comida seria só para uma criança, era pra eu e ela,se repartisse , ela achava que eu ficaria com fome, hoje impossibilitada de andar após quebrar o fêmur numa queda, cuido dela com muita gratidão.

Quando questionada sobre sua longevidade e se ainda tinha vontade de viver disse que quer continuar vivendo, pois se sente bem onde está.

EU QUERO VIVER, EU NEM MATO, NEM ROUBO E NEM INSULTO, A GENTE NÃO SE DOMINA, QUEM NOS DOMINA É JESUS!

Concluindo este compartilhamento deixo aqui a minha solidariedade a todas as mães guerreiras iguais a dona Rita, e que são muitas, vítimas do sistema e da desigualdade, e que passam necessidades básicas e lutam para não passar fome e não faltar o pão de cada dia.

Que o bom Deus abençoe a todas e de forças para que consigam atravessar este momento de turbulência que estamos vivendo, e que não percam a fé e a esperança de dias melhores, Boa noite!

João Luis de Oliveira
Enviado por João Luis de Oliveira em 09/05/2021
Código do texto: T7251935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.