SAudades!

Hoje é um dia de tudo misturado. Saudade, tristeza por não poder mais ver aquela que me deu a vida. Dia de alegria por saber que Ela se encontra descansando sem dores, sem sofrimentos, sem as agonias deste mundo do lado daquele que tudo criou. Não é legal no dia das mães não poder dar um abraço tão verdadeiro, na pessoa que se precisasse daria a vida por cada filho.

Hoje um filme se passa na mente. Me lembro do sábado que antecedia o dia das mães. Minha mãe já preparava tudo com alegria para o almoço do domingo. No sábado durante o dia, fazia doces, a noitinha preparava os frangos, temperava a carne. Arrumava a casa com antecedência, esperando reunir os sete filhos, com as noras, genros, netos, bisnetos. No domingo de manhã ela ficava ansiosa aguardando a chegada de cada um. E sempre falava: fulano tá demorando.... será que beltrano não vem? Ai se faltasse alguém. Reclamava um mês depois a ausência.

Era um dia de festa, uma verdadeira felicidade para ela reunir a família que ela criou com tantas dificuldades em torno de si. Ali com tanta fartura ela podia se regozijar-se de emoção e esquecer o tempo de tanto sofrimento quando criou os sete filhos com tanta dificuldades.

Mas como diz o ditado, tudo que é bom dura pouco, nada é eterno, Deus quer os bons ao seu lado. Já são dez anos sem reunir para comemorar o dia das mães em família. Aquela casa cheia nunca mais... Aquele sorriso alegre no rosto envelhecido pelos anos e pela vida difícil, nunca mais foi visto. Aquela alegria em servir nunca mais... Aquele andar ligeiro para ver se todos estavam almoçando nunca mais... Aquele olhar na porta da sala quando no fim do dia todos iam se despedindo e a casa grande novamente ficando vazia nunca mais.

Hoje não é mais possível dar aquele abraço. Hoje só é possível sentir saudades. Hoje só é possível olhar para o alto e rezar uma prece para que lá do céu minha mãezinha interceda a Deus para que cada um dos seus, que ela tanto amou, não se perca, não se desvie para que um dia todos possamos nos reencontra com ela no céu. Hoje só restam saudades e lembranças boas.

Sei que ela não está lendo este texto, porque no céu, provavelmente não exista redes sociais. Mas este foi o espaço onde achei para botar para fora aquilo que meu coração tá cheio.Saudades!

Ansel Antony
Enviado por Ansel Antony em 10/05/2021
Código do texto: T7252784
Classificação de conteúdo: seguro