Gracinha Barbosa.

Maria Das Graças De Oliveira Almeida.

Que de Gracinha Barbosa herdamos à coragem, o caráter, a notória força de enfrentamento, a postura sempre firme e decisiva, a visão futurista e a incontestável qualidade de a todos respeitar e proteger.

Gracinha Barbosa sempre foi figura de evidência, constante na vida política, sendo inclusive uma das primeiras a assumir o comando de um município na história do país.

Devota de São Judas Tadeu, viúva do ex Deputado Estadual e Federal Irani Barbosa e mãe do ex Vereador por Belo Horizonte, Iran Barbosa.

Formou-se em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, e estudou Administração Pública na Universidade de Coimbra.

Foi funcionária do BDMG e assessora de Hélio Garcia, prefeito de Belo Horizonte e Governador em Minas e condecorada em 2001 com o troféu Helena Antipoff .

Prefeita em Ribeirão das Neves de 1989 a 1993, Vereadora e Presidenta da Câmara Municipal, iniciando uma nova era de crescimento cultural e progresso social.

Em seus mandatos participou na construção de escolas - inclusive o Caic, terminou o hospital municipal, instalou a comarca do município, reformou e adaptou o prédio em que funcionava a antiga Prefeitura Municipal.

Á época, implantou nova sede da prefeitura, criou o projeto CURUMIM, implantou a Junta de conciliação e Julgamento (JCJ), a Justiça de Trabalho e o Centro Industrial de Ribeirão das Neves (CIRIN).

Gracinha é sinônimo de magnetismo, emoção, decisão e sabedoria..

Homenageio novamente esta mulher diferenciada a quem devemos reverenciar e aplaudir.

" Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas"...

Recanto das Letras.

Eber Emanoel ( Ebinho) em 30/06/2021

Código do texto: T7290119

Classificação de conteúdo: seguro.

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 30/06/2021
Reeditado em 01/07/2021
Código do texto: T7290119
Classificação de conteúdo: seguro