O raio mais luminoso da lua

essa homenagem na verdade, eu fiz há muito tempo, baseando-me numa personagem de um mangá, mas agora eu vejo que ela tambem serve para homenagear Nossa Senhora Santissima, alem de grandes grandes amigas minhas, essa é pra voces...

----------------------------------*-------------------------------

Você é...Nossa única luz..Você é a única vela acesa no meio da neve gelada.Você é a única fogueira cuja chama arde calorosamente no meio do vento cortante.E o que seria, então pra você, algo triste?O que seria então, pra você, uma lembrança sem valor?

O que você faria então, se soubesse o que realmente fazem ao seu redor?Não existiria.Não acreditaria. Voce não consegue.Voce não tem a capacidade.Voce não é uma pessoa capaz...Capaz de enxergar o mal nas pessoas.Voce não é uma pessoa capaz de chorar por si mesma.Voce não é uma pessoa capaz de desistir do sorriso.

Seu sorriso.Por que ele foi o único que nos mostrou o nosso caminho?Por que aqueles outros sorrisos, que pareciam tão confiáveis, despedaçaram-se rapidamente, em vários pequenos pedaços, tantos...Não valeria a pena juntar.Por que somente seu sorriso, conseguiu iluminar tudo aquilo que estava manchado de preto.Por que o seu sorriso...Me fez dizer o meu primeiro “obrigada”?Por que o seu?logo o seu? Logo alguém, que a esse ponto da vida, não poderia mais sorrir, não poderia nem mais falar.Por que as palavras, provavelmente, nunca seguiriam sua viagem, continuariam la, pesadas, cansadas, penduradas.Por que logo o seu?por que logo esse sorriso que era pra ser triste?Por que logo esse sorriso, que era para estar se despedaçando em milhões de lembranças vazias?Por que?

Suas palavras, seus gestos, sua existência.São coisas que, de tão puras, ainda não conseguimos entender.Tão iluminadas, que ainda não fez a mancha desaparecer por completa.Como se fosse possível.Não poderíamos esquecer.Por voce.Como, diz, como deseja, serão lembranças tristes, sim...Porem, lembranças que nos farão fortes.

Nossa lua.Aquela, tão brilhante, e radiante quanto o próprio sol.O dia, já é claro, entao o sol sempre estará brilhando sem esforço ou merito algum.Porem a noite...É escura.Nossos corações, são escuros.Nossa alma, é escura.A sua luz, a luz do seu sorriso, a luz da suas palavras e o calor, o calor de seu primeiro abraço.Nada poderia mudá-los.Nem mesmo o sol, que quando quer, expulsa a lua para que possa raiar.Nem mesmo o sol, tiraria a beleza, o brilho,a serenidade, e a esperança que a sua lua nos dá.

----------------------------------*-------------------------------

Star girl
Enviado por Star girl em 08/11/2007
Reeditado em 08/11/2007
Código do texto: T729317