Uma geração que cresceu nas bibliotecas. Os melhores encontros aconteciam nas bibliotecas, as melhores fugas para encontrar amigos e paqueras, as melhores trocas de conhecimentos… lugar onde nos sentíamos nós mesmos, sem os pais ou professores por perto. Nas bibliotecas nos apaixonamos pelos livros e pelas historias que eles traziam, pois foi ali que aprendemos a viajar pelo mundo sem sair do lugar. Nas bibliotecas nos apaixonamos pela primeira vez por aquele coleguinha que se destacava com os livros, exibindo sua inteligência , era também nas bibliotecas que começávamos a almejar um futuro promissor. Se a escola era nossa segunda casa, a biblioteca era a terceira, se bem que em nossa visão, essa ordem era sempre invertida. Fecho os olhos e me vejo dentro de uma biblioteca recheada de oportunidades! Diferente da tecnologia, por mais rica e ampla que seja a tecnologia, não tem como compará-las, as tecnologias oferecem muitas opções em um só clique, te distrai , te leva a vários caminhos, te tira o foco. Quantas vezes abrimos o computador ou celular para verificar alguma coisa, quando percebemos já estamos envolvidos com outras coisas e o objetivo inicial esquecido? A biblioteca tinha um único objetivo, trazer conhecimento, pesquisar um trabalho escolar, era uma verdadeira caça ao tesouro, eram livros passando de mão em mão até concluir a pesquisa, se alguém tivesse renite nem percebíamos, depois era discutir a capa e correr para o abraço, ou melhor, para o piquenique nas pracinhas do entorno. Tenho orgulho de fazer parte dessa geração, uma geração que tinha como ponto de encontro, a literatura, a casa dos livros ou simplesmente, o mundo em quatro paredes! Que saudades!