MINHAS MESTRAS INESQUECÍVEIS  
Nair Lúcia de Britto
 
 

Hoje quero homenagear minhas mestras, do Colégio Coração de Maria, em Santos/SP: e agradecer do fundo do coração  tudo de bom que me elas ensinaram a mim; bem como a todas as  alunas daquele estabelecimento de ensino,  na década de cinquenta.
 
Além das matérias escolares, ensinavam uma boa formação moral, segundo as Leis de Deus. Essas leis não são retrógadas, nem mudaram com o tempo porque as Leis de Deus são as mais justas e eternas.
 
Foram estas professoras exemplares que me ensinaram que o corpo da mulher é sagrado porque é a casa de Deus. Devemos cuidar bem muito bem dele, a fim de que esta casa seja uma casa digna da presença de Deus e da própria mulher que nele habita.
 
O sexo responsável, onde existe o Amor puro e verdadeiro, não é pecado porque é obra de Deus.
 
Mas perde o significado divino quando se torna um brinquedo, uma diversão, esporte ou  mera satisfação dos sentidos. Pior ainda é fazer dele uma fonte lucrativa.
 
Eu penso que a mulher deve  usar de prudência, perscrutar os verdadeiros sentimentos e  intenções do parceiro, impondo sempre o respeito merecido.
 
  
 
 

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 13/07/2021
Código do texto: T7298725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.