O Maestro Educador

Veio com sua batuta qual antes era luneta, trazendo todo esplendor de notas sem etiqueta com símbolos à desvendar. iluminou ao redor tudo que era concreto e o pensamento aguçou.

Ao fazermos um retrocesso, as políticas educacionais sempre foi impactante com respeito ao acesso de todos por "escolarização". Assim, denota-se o papel de políticas públicas.

Paulo Freire vem combater como uma" luta das letras" o sofismo de maneira a não silenciar as estratégias e manuseios de interesses para minorias.

Percebemos que tendências vão e voltam no que se refere aqueles que são oprimidos ou lançados a própria sorte.

Refém de uma ditadura

por olhar libertador

para geração madura

ressaltou grande valor.

O olhar a longa distância do" maestro educador", reúne infinitas possibilidades de abarcar todos à uma só voz. O saber ler e escrever até para si mesmo transcrito em " pergaminhos", como tantos encontrados com relatos que contribuíram para nossa evolução histórica.

No norte plantou semente,

da palavra geradora

para um povo consciente

da prática libertadora.

"Reverência" é a expressão para esse "pai da palavra escrita e falada" para adultos no anonimato.

Marcou esse século e sua memória perpetuará junto aqueles que acreditam no poder da liberdade de expressar ideias e ideais no contexto social ou em quaisquer meio cultural que se encontre inserido.

Muitos títulos conquistou

sob missão do ensinar,

povo oprimido livrou

com chances do despertar.

Ao mostrar sabedoria e um povo acalentar,

foi no preparo da terra que muitos iam plantar, não somente o sustento, mas a palavra a cantar.

A palavra geradora é colhida da vida real para o diálogo e troca de experiências cotidianas do grupo envolvido. Logo, esse "código mãe" dá luz ao real e imaginário de cada um, pois a partir do despertar de ideias o indivíduo se reconhece pensante relacionando" o que faz" com "o que vê".

O todo torna-se partes, logo após investigar o que interessa de fato para o conceito vingar.

De Benedito à tijolo,

o aprendizado se deu

e ao bater do monjolo

a cultura engrandeceu.

...E por ser também batuta,

  filósofo e educador

  chamou todos pra luta

  com palmas do professor.

14/07/21

Benah Sol
Enviado por Benah Sol em 21/07/2021
Reeditado em 18/09/2022
Código do texto: T7304264
Classificação de conteúdo: seguro