HERANÇA DO SEU PAI EM VOCÊ

Lí um texto lindo de Myrian Lucy Rezende, homenageando o Dia dos Pais. A pergunta inicial é:
"O que você tem do seu pai?"

Refletindo, selecionei uma foto minha com meu pai para responder à pergunta.

Além das características físicas sempre citadas por quem nos conhecia, especialmente o queixo com "furinho" e outras, é óbvio que herdei muitos traços da sua personalidade.

Na nossa cidade cinco amigos se reuniram durante anos, duas vezes na semana, revezando a casa da família de cada um, para jogar pôquer. Meu Pai era um deles.

Quem joga pôquer é muito observador, estratégico, não age só com sentimento, é intuitivo, está sempre atento e também desconfiado, mas disfarça bem com um sorriso, às vezes uma pequena ironia.
Herdei algumas dessas características. Foram extremamente úteis, mas ainda geram surpresas.
Além dessas, a presença constante e o cuidado com a família, a honestidade e o respeito, a vontade de conhecer sempre.

Mas...
A alegria, a vontade de viver, de superar os momentos de tristeza, o gosto pela música, pela poesia, o jeito considerado "esnobe" (para alguns) de escolher vinhos frisantes e bons licores em belos cálices ou taças, refeições bem apresentadas, humildade, a religiosidade e a resignação são herança da minha mãe.

Dalva da Trindade S Oliveira
(Dalva Trindade)
05.08.2021