AOS AMIGOS DO RECANTO

Amigos e amigas do Recanto e todos que me prestigiam com suas visitas.

Há uma história que quero contar a todos. Vim Para o Recanto das Letras por indicação da Sonia Benato, também recantista . Sou muito grata a ela, que teve a sensibilidade de perceber que eu estava procurando uma forma de expressar-me nessa área e fez a indicação.

Logo que comecei a participar do fórum e li o perfil do Paulo Camelo, pensei:
- Se um dia eu for publicar um livro, vou procurar por ele para editá-lo. Foi uma decisão quase instantânea. Toda vez que eu participava de coletâneas,  acabava frustrada com o resultado dos trabalhos. Quando li que o Paulo Camelo editava livros, pela qualidade do que ele apresentava aqui no Recanto, deduzi que ele seria um bom editor. E não me enganei. Naquela época eu pensava num livro de poesias, projeto que considerava bem distante.

Ocorre que, inspirada por um repente do Paulo Camelo, eu escrevi um conto infantil e resolvi pedir autorização para usá-lo e perguntar se ele faria o trabalho para mim.

Com a concordância, iniciou-se um trabalho que já dura alguns meses. Hoje, vi a prova do livro. Longe das brincadeiras, dos confetes, das sedas rasgadas, dos desvios que, às vezes, por causa de rima , do número de versos ou métrica acabam acontecendo, é o momento de falar sério.

Agradeço ao Paulo Camelo pela paciência, atenção, apoio, orientação, correção de rumos (que é uma coisa que ele  faz  sabiamente) enfim por tudo que ele fez para ajudar-me a concretizar esse sonho. Não foi um trabalho fácil porque nenhum dos três (Paulo Camelo, ilustradora e eu) havia trabalhado com um livro infantil.Ele foi, dependendo das circunstâncias, pai, mentor, irmão, amigo.

Há também outros aspectos que desejo salientar. São o profissionalismo, a competência, a criatividade, a seriedade, a sobriedade, o equilíbrio, a estética e a qualidade técnica com que ele desenvolve e apresenta seu trabalho. Tudo isso sempre acompanhado de simplicidade, o que lhe é peculiar. Não poderia deixar de trazer isso ao conhecimento de todos.

Aos que costumam visitar-me, ler meus trabalhos e opinar sobre eles, um agradecimento geral, até que eu retorne os contatos individualmente.

Sonia Benato e Paulo Camelo: 
- dizem que a melhor coisa que pode nos acontecer na vida é ser rsposta de oração (porque isso torna a pessoa abençoada). Minha homenagem aos dois, que significam exatamente isso para mim: resposta de oração!

Nilza Aparecida Hoehne Rigo