PAI, PAI, MEU PAI!

Meu pai, meu guia de luz, meu Anjo da Guarda que tira-me da escuridão, encaminha-me para a luz!

Ama-me eternamente, desde quando transportou os espermatozóides maduros, depositado no óvulo da minha mãe, do qual me originou.

Tão cedo deixou-nos órfãos, a mim, aos meus irmãos, o meu amado e doce pai, José Soares Menezes, conhecido Zé, (das moças), por sua ternura, doçura e mansidão.

Deus Nosso Senhor, cedo o convocou,

Nos deixando perdidos e sem noção, éramos 7 crianças, adolescentes, sob os cuidados da mãe, que muito nova ficou aprendeu, a proteger sua prole, sua cria, que precisava seguir.

Na hora da sua dor, do rompimento do fio de pronto, todos chorando, nosso Pai para nós falou: "Quando Deus tira os dentes, enlarguece a guela".

privando-nos do direito, do gozo, da compainha, da sua presença amorosa, que um vazio deixou...

27(Vinte e sete) anos após, Ele,

apareceu-me em sonhos, acariciou-me, voou, voltou, foi cumprir sua missão, nunca mais retornou...

Subiu, novamente aos céus, de lá nunca mais voltou, nem para nos dá notícias, muitas saudades deixou.

Sua morte prematura conseguiu separar, nossos corpos, pela mente, estamos, conectados todos dias, Ele, é meu Anjo da Guarda que nunca me abandonou, passamos poucas e boas que só, o tempo ensinou ajustar,

As vidas, cada um modelou, aprendeu muito mais rápido, suprindo suas carências, suas necessidades ajustou.

Cinquenta e três anos após, ainda lembro-me com saudade, que aperta o coração, ❤ as lágrimas escorre no rosto, não há como controlar.

Sua lembrança é viva, sua imagem me acompanha, por saber que todos os dias estou em boa compainha.

Entristece-me a alma, quando vejo nestes tempos, filhos, ingratos, desobedientes, maltratando os seus pais, por quer o que não pode ter por lhes faltar o dinheiro, sacrificam-os, até adoecer.

Gratidão por minha vida, Gratidão, pelos meus pais, que nos deu todo amor, soube ensinar o valor que tem a vida, o trabalho também, respeito e honestidade, isto nada nos custa, é bom, só nos faz bem, não querer o que não tem, o que, outros possuem, agradeça o que tem, não ter inveja dos outros, batalhar pra conquistar, o que é seu vai chegar.

Tudo que se ganha fácil, não sabemos dar valor, por não se esforçar, querem viver no luxo, não tendo como sustentar, pois a vida não é fácil, tampouco, é boa drasta, como querem, ou acham, ela ensina o caminho mas temos que ir buscar.

Com trabalho e respeito, dê-lhes amor pros seus filhos, educação, oriente, mostre-lhes o caminho, mande eles batalhar para conquistar a vida, seus anseios, seus sonhos seus desejos, pelo trabalho conquistar.

SSA/BA, 08/08/2021.laumenezes