(Foto do acervo familiar)

*** Ainda sobre o Dia dos Pais “CONFISSÕES (Gláucia Rosa)” ***

 

 
Aí Gal; ve se da próxima vez pega mais leve, olha o coração do velho, o coração do cara, já não é nenhuma Brastemp.


 
******************************


*** “CONFISSÕES (Gláucia Rosa)” ***



 
Pai, eu confesso que....
Quando era criança, para mim você era o meu herói: Alto, moreno, esguio, cabelos pretos. Ao invés da máscara usava óculos, ao invés da típica capa...  Lá estava você com seu uniforme: Calça azul marinho, blusa azul celeste com bolsinho bordado escrito T.C.B. Mantendo a confissão preciso dizer que, agora, após tantos anos, a imagem do herói permanece.... E que imagem! Ainda ágil.... Pronto.... "Salvando o dia"!!! Remexendo o baú, confesso minha espionagem.... No barraquinho de madeira, pela janela, eu te espionava.... No sol causticante, te via peneirando a areia, descarregando os tijolos, conferindo se os "buracos da fundação" estavam bem vedados, carregando os sacos de cimento.... Ufa! Sempre te vi tão incansável!!!
Pai, eu confesso que....
Por vezes, morria de dó do meu herói que chegava às 2h da manhã, levantava às 6h, preparava o café de sábado e ao invés de descanso e passeios precisava se ocupar do café... Da areia...  Dos tijolos.... Das nossas mochilas....  Dos nossos cadernos.... Como não amar?
Já que o baú está aberto....  Então lá vai...
Pai, eu confesso que....
Morria de ciúme de você....  Mas logo vi que tinha lugar pra todos!!!
Pai, eu confesso que....
Te esperava chegar do trabalho....  Fingia que estava dormindo pra você me levar no colo pra cama.
Pai, eu confesso que....
Às vezes, não gostava de ir pra escola, mas, tirava boas notas, só pra você saber que cada esforço seu estava valendo a pena!!!
Pai, eu confesso que....
Tenho saudades de você todos os dias....  Que olho nossas fotos com frequência....  Confesso que fazer marcação cerrada com você é meu hobby favorito! Confesso que me divirto muito ao seu lado....
Enfim....
Pai, eu confesso que....
Ser sua filha é uma grande honra e que agradeço a Deus por me dar a alegria de te chamar de pai!!! Que o seu dia seja muito feliz!!!




 
Gláucia Rosa
Goiânia/GO.
Domingo, 08 de agosto de 2021 – 13:05.

 
 

******************************

 
 
Comentários: (Texto e comentários copiados do Facebook)
 
 
Fernanda Xavier
Que lindo!!! Confesso que.... Esta homenagem é mais que merecida!!! É lindo de ver o carinho, o amor, a reciprocidade entre vocês!! Ele realmente é um paizão!!! Como já disse: Só perde para o meu Xaxá.... Mas em tempos de Olimpíadas....  Uma honrosa medalha de prata tem seu valor!!! Esse paizão vale ouro. Feliz dia dos pais meu querido Lorde!!!

 
 
 
Jaqueline Santos
Esse meu primo é mil

 
 
Estevão Vieira
Que linda homenagem!!!


 
 
Menina você tem um grande pai. Parabéns!!!
Pra ele como colega de trabalho da TCB temos o prazer todos os dias de partilhar sua amizade sua bondade seu lanche e suas amáveis palavras em suas poesias vida longa pra ele felicidade a família sempre é o que desejo. Adão Cidadao.
 
GLÁUCIA ROSA.
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 09/08/2021
Reeditado em 16/08/2021
Código do texto: T7317422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.