IRMÃO AMIGO, AMIGO IRMÃO

Todos nascemos e de cara ganhamos nossos pais, muitos ainda gozam do privilégio de ganharem irmãos, claro, ainda no pacote temos os avós, os tios, os primos entre outros mais.

Por um tempo dependemos muito mais da mamãe, que nos alimenta, nos troca, nos dá banho, enfim, cuida com todo carinho, dedica seu tempo para nos proporcionar bem estar e satisfação.

Depois atravessamos as fases da erupção dentária, fala, do gatinhar, andar, fazer gracinhas e assim vamos nos desenvolvendo.

Aí começa o relacionamento entre irmãos, quanto aprendemos com os mais velhos, quanto curtimos os mais novos, são brincadeiras, brigas, competição, porém, consciente e inconscientemente com muito amor.

Esses relacionamentos existentes na família que nos forma, nos fortalece e nos prepara para o enfrentamento com o cotidiano externo, que consideramos ser um grande desafio porque cruzaremos com toda espécie de personalidades, vez ou outra nos decepcionando por acreditar em alguém que tínhamos respeito e admiração, nos traindo e nos prejudicando por motivos banais.

Felizmente também encontramos pessoas simpáticas que nos faz bem, nos respeita, nos admira e dá uma direção com destino promissor, nos fazendo felizes e realizados.

É por esse motivo que considero meus irmãos como meus melhores amigos e também meus melhores amigos como irmãos.

Temos irmãos de sangue, irmãos por parte dos pais, irmãos por parte de pai, irmãos por parte de mãe, irmãos amigos, negros, orientais, católicos, evangélicos, espiritualistas, não interessa gênero, raça, cor, tamanho, idade, enfim, tratamos e consideramos como irmãos.

Irmãos materiais e espirituais, quanto mais robusta a amizade, mais pura, sincera, solidária, fraterna e cooperativa, mais afinada, mais comprometida, maior cumplicidade, as ideias fluem naturalmente, se convergem, apoio pleno, interesse sem segundas intenções, real preocupação e total desejo do sucesso e da realização dos nossos verdadeiros irmãos.

Papai do Céu nos considera como filhos, portanto, somos todos irmãos, o que nos faz pensar e tentar agir como tais, sem qualquer preconceito, distinção, racismo, etc.

Viva os Irmãos, que nossa breve passagem seja responsável, que vejamos cada ser existente como nosso irmão e possamos estender nossas mãos, se colocando em seu lugar e tentando aliviar seu sofrimento.

Podemos começar por quem está mais próximo da gente sem ficar criticando governantes, políticos e autoridades, regaçando as mangas e fazendo o que estiver ao seu alcance.

Vladis 040921

Vladis
Enviado por Vladis em 04/09/2021
Código do texto: T7335401
Classificação de conteúdo: seguro