Qual o seu propósito para com Deus?

Qual o seu propósito para com Deus?

Todas as pessoas têm uma missão da parte de Deus para cumprir durante a sua existência; e a maioria chegam a hora da morte e não sabem qual o seu ideal diante do Senhor. Tendo em vista que nunca quiseram produzir qualquer coisas; e são as mesmas que na vida secular agem improdutivamente, gerando apenas o básica para sua subsistência.

Motivo pelo qual vem o questionamento: “Qual o meu propósito na vida?”

Propósito - É o motivo pelo qual uma pessoa acorda todas as manhãs para executar uma missão (tarefa).

Em relação ao Reino de Deus, de nada adianta alguém conquistar bens materiais, e diante do Senhor não ter nenhum fruto espiritual. Vejamos: uma citação de Jesus Cristo.

Marcos 8:36

Disse Jesus: Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua salvação.

Todos somos destemidos quando gostamos de algo; temos uma capacidade sobrenatural de lugar para não perder o que realmente amamos e temos interesse. No entanto, se realmente gostassem de Deus, o mundo seria bem diferente do vale de lágrimas que nos deparamos na atualidade.

Uma curiosidade acontece com a comunidade evangélica; é que tem crentes demais dentro das igrejas. Mas, eles não foram criados para esse propósito e ficarem reservados dentro de um tempo sem cumprir o imperativo de pregar o Evangelho a toda criatura. Marcos 16:15 - Disse Jesus: Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.

Em outra esfera o Senhor exige que sejamos ativos e com produção em seu reino.

II Pedro 1:6-7-8

06 - Ao conhecimento o domínio próprio; e ao domínio próprio a perseverança; a perseverança a piedade;

07 - A piedade a fraternidade; e a fraternidade o amor.

08 - Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em sua vida, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.

Não trabalhar para Deus é um comportamento infame, uma vez que temos o nosso corpo material que precisa de cuidados especiais; também somos dotados com um âmbito espiritual que retorna para Deus, quando o corpo biológico morre.

Quanto à produção das coisas sagradas, irei citar dois grandes exemplos de pessoas que fizeram um grande bem para o mundo biológico na humanidade; bem como um terceiro exemplo do próprio Filho de Deus que executou a maior de todas as missões no universo.

a. Primeiro caso - Temos o cientista Louis Pasteur, que descobriu a “Teoria da Abiogênese", abrindo portas para descobertas de muitas curas em relação às enfermidades.

b. Segundo caso - Temos o destaque de Sigmund Freud, responsável pela descoberta da “Teoria do Desenvolvimento Humano”, que acontece em fases psicossexuais. Caso ainda fosse oculta, as pessoas poderiam estar loucas, aumento nos índices de suicídios e os mais variados distúrbios sociais.

c. Terceiro, o grande "Sacrifício Propiciatório” de “Jesus Cristo” em favor de toda a humanidade, perdoando aqueles que o aceitam como único e suficiente salvador.

Muitas pessoas fizeram e continuam fazendo o serviço sujo e pesado para você ter paz eterna, e na maioria dos casos o Senhor solicita que cada um cumpra a sua parte, com tarefas leves e limpas, e as pessoas negligenciam com arrogância.

Faça a sua parte

Lucas 12:20

Disse Deus:

Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O SITE

http://missaoamerica.com.br