O jogo dos Reis

Quando eu era criança, certa vez fui pegar uma bola que tinha caído dentro do muro do Centro Diocesano, e ao voltar observei alguns senhores jogando um jogo desconhecido para mim. Era um jogo jogado por duas pessoas com o tabuleiro igual ao jogo de dama. Achei muito interessante pois tinha reis e rainhas.
Fiquei com a imagem daquele jogo fascinante, pensando que algum dia aprenderia a movimentar as peças do xadrez. E consegui realizar esse sonho 5 anos depois. Na época ganhei um livro da minha tia Divinha (falecida).
Procurei estudar para aprimorar as técnicas, jogando contra jogadores de um nível superior. O aprendizado me fez aprofundar ainda mais no mágico mundo quadrado do Xadrez.
Me incomodou ver um pequeno número de praticantes na cidade e tive a ideia de preparar projetos para as escolas, pois assim fazendo teríamos chances de tornar o nosso esporte, popular na cidade.
E vi outro sonho meu se concretizar com o aumento do número de enxadristas. O jogo de Xadrez é uma febre em Petrolina e região. Como fico emocionado ao ver todo progresso do jogo.
Hoje sou um PROFESSOR DE XADREZ, trabalhando na área há mais de 25 anos. Estou e sou muito feliz pela minha escolha, por ver o meu esporte predileto ser noticiado nos jornais, rádios e TVs. Fato que antes não acontecia. 
A divulgação provocou ainda mais, o aparecimento de jovens e valorosos enxadristas de destaque em nível Nacional e até Internacional. Chegaram mais professores na área alavancando ainda mais a ideia enxadrística. 
Joguem! Xadrez. Faz bem a mente.
Obrigado! XADREZ.
Parabéns! A todos os professores do Brasil por contribuir na formação do caráter d
o nosso alunado.


(Foto do Xadrez Gigante com meus dois netos Oliver e Bruna)  
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 14/10/2021
Reeditado em 14/10/2021
Código do texto: T7363173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.