Um Poeta Apaixonado

Já tive oportunidade de revelar aqui no Recanto que um dos meus filhos é músico. Em uma das ocasiões em que esteve trabalhando em um navio de cruzeiros, o seu sobrenome chamou a atenção de uma das passageiras, que o abordou querendo saber a origem do mesmo, que por sinal era também o sobrenome do seu avô. Na conversa, ficamos sabendo que se tratava do poeta alagoano Sylvio von Sohsten Gama, pertencente à Academia de Letras de Alagoas. Na ocasião, meu filho lhe falou que eu também gostava de poesia. Ao saber disso, o Sylvio passou a me enviar um dos seus livros todo mês. (Naquela época ele, já bem idoso, estava publicando um livro por mês). Durante mais de um ano não me faltou o que ler. O Sylvio era um marido apaixonado que, por qualquer motivo fazia uma poesia para sua musa. Toda a história da vida dos dois, desde o namoro, está descrita em trinta e nove poemas que tive o prazer de ler. Deixo aqui apenas um momento poético do autor. No poema vemos como eram diferentes os namoros daquela época.

PRIMEIRO BEIJO

Agora aqui, neste cair de tarde,

hora da dúvida, hora da incerteza,

busquei uma alegria na tristeza,

na tristeza feliz que tudo invade.

Em você e em nós dois pensei... Verdade.

É verdade, querida. Com certeza

deste dia completo de beleza

ficou lembrança para a eternidade.

É verdade e foi hoje! Um sonho ousado,

que sonhei tanto tempo acordado,

alimentando a chama de um desejo.

Tomei-a nos meus braços palpitante ...

E aconteceu, marcando aquele instante,

o nosso, o seu, o meu primeiro beijo.

Sylvio von Sohsten Gama

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 16/10/2021
Reeditado em 16/10/2021
Código do texto: T7365076
Classificação de conteúdo: seguro