VANUZA- CADÊ SUA VOZ? (SAUDADE)

Tentei,mas não consegui ficar calado.Acho que seria uma covardia e uma omissão imperdoável ,principalmente em relação a VANUZA.Tive meu nome envolvido neste triste episódio,que culminou nesse julgamento sumário e ditatorial de nossa companheira.Até hoje,não sei porque ,alguns poetas do recanto foram proibidos de me comentar.A VANUZA se recusou e creio que foi o estopim para tão triste desfecho.Não sei de detalhes,nem de nomes,mesmo que soubesse não iria expô-los,não é de meu feitio.A engrenagem do recanto parece que não é movida só de textos e poesia.Existem interesses,dois quais desconheço, forças ocultas e poderosas capazes de calar uma voz e um trabalho desenvolvido a anos,com amor e carinho.Sei bem calcular essa dor,é só me colocar no lugar da VANUZA ,horas e horas dedicadas a ler e escrever,sacrificando toda família e afazeres pessoais .Fica a impressão que cortaram um membro sadio ,deceparam uma voz pulsante,enterraram sonhos e suor e lágrimas,pois um texto é tudo isso e mais, é prazer ,emoção,sangue e compartilhamento. Fica a impressão de um soldado morto em plena batalha,sem direito a extrema unção,abandonado por sua tropa,jogado aos urubus.Fica a impressão de uma ditadura e prepotência,que nos lembra inevitavelmente o regime militar.Fica a impressão que poderemos ter nossa voz calada a qualquer momento,sem muito lero-lero .Fica a impressão que existe uma força poderosa a nos guiar e uma censura pronta para nos julgar,a qualquer instante,a seu bel- prazer e entendimento.Mas,com certeza, fica um vazio enorme e insubstituível de um ser humano,de uma alma que pulsa e sente ,que quer falar e escrever e expor suas idéias e não pode .Pergunto a vcs ,caros recantistas,existe castigo pior para um poeta?

VANUZA,NAÕ SEI O QUE ACONTECERÁ,MAS ACEITE MINHA SOLIDARIEDADE E AMIZADE E MINHA ADMIRAÇÃO,COMO MULHER E ESCRITORA.PARABÉNS,VANUZA,VC JAMAIS SERÁ DERROTADA POIS É UMA VENCEDORA .DO SEU AMIGO ZECA REPENTISTA.

nr:leia Anderson Fabiano,sobre o assunto.Também está na pàgina do Mario Roberto Guimarães.Obrigado.