11 da PAZ (não é só para inglês ver)

//

Remembrance day – dia do Armistício*

(*extraído do portal: LONDRES PARA PRINCIPIANTES)

................

Na décima-primeira hora do dia 11 de novembro de 1918, terminou oficialmente a Primeira Guerra Mundial.

Um ano depois, o Rei George V declarou que o dia 11 de novembro seria dedicado à lembrança daqueles que tombaram na grande guerra.

Desde então, o chamado Remembrance Day ou Armistice Day é comemorado no Reino Unido e em outros países da Commonwealth.

-Como é celebrado o Remembrance Day em Londres-

Todo ano, nesta data ou no segundo domingo de novembro (data mais próxima de 11 de novembro), são feitos dois minutos de silêncio e há uma série de homenagens não só às vítimas da primeira guerra, mas a todas as pessoas que morreram ou foram feridas enquanto defendiam a nação britânica.

A principal homenagem no Remembrance Day é feita no centro de Londres, quando a Rainha Elizabeth, membros da família real, o Primeiro Ministro e outros políticos aliados e da oposição, assim como várias autoridades colocam coroas de flores no Cenotáfio, em Whitehall, o monumento erguido justamente para honrar os mortos de guerra.

Desde 2017, é o Príncipe Charles que comanda esta homenagem, enquanto a Rainha somente assiste da varanda de um prédio em frente.

-Celebração em 2021-

Será no domingo, 14 de novembro a celebração do Remembrance Day no Cenotáfio da Avenida Whitehall.

Os detalhes para este ano ainda não foram divulgados.

Normalmente a celebração segue a seguinte ordem:

Às 10h00 tem início uma parada da qual participam cerca de 10 mil veteranos de guerra, seus familiares e descendentes. A parada começa no Wellington Barracks e passa pela Av. Whitehall pelo Cenotáfio.

Às 11h00 da manhã, começam as homenagens oficiais ao sacrifício dos britânicos e dos aliados, assim como os homens e mulheres envolvidos nas duas guerras mundiais e conflitos subsequentes.

São feitos dois minutos de silêncio e, logo após, membros da família real, políticos e militares prestam homenagem, colocando coroas de flores no Cenotáfio. Esta comemoração dura cerca de 30 minutos.

\\ ASPAS fechadas. Confira o conteúdo completo em:

https://www.londresparaprincipiantes.com/remembrance-day/

::::::::::::::::::::::::

Comentando e finalizando aqui, o Tex.

Da série: “No dia 11, parecia que todo mundo confiaria em todo mundo”