Sobre 51 Anos, Aprendizados, Gratidão e Vida...

Sobre 51 Anos, Aprendizados, Gratidão e Vida...

51 Anos.

De Felicidades? Não mesmo!

De Amor? Menos ainda.

De Gratidão? Nem sempre.

De Alegria de viver? Bem pouca.

Mas ainda assim, 51 ano de vida. 51 Anos tentando ser Eu.

E o que aprendi com isso?

Aprendi que se você viver esperando a Felicidade acaba por perder momentos felizes.

Aprendi também que esperar o Amor é uma alucinação coletiva. Não se deve esperar, é preciso amar a si mesmo primeiro, como ensinou Jesus e depois as outras pessoas "como elas são'' como cantou Renato Russo.

Aprendi ainda que ser grata a Deus e aos homens é antes de tu contemplar em si o bem, a Felicidade, o Amor que se recebe e que alimenta a alma.

Dizem que depois dos 50 agradecemos até as feridas provocadas pelos outros porque elas nos fazem forte. Eu, no entanto, não vejo motivo para agradecer isso. Nunca quis ser forte, fui forçada a ser, mas acho que a fraqueza é também equilíbrio. Você não precisa ser forte todo o tempo e isso sim aprendi à duras penas.

Ser forte todo o tempo enfraquece a alma de todos, tira a doçura de uns e leva outros ao suicídio.

Sim, hoje não é Setembro e deveria ser um dia feliz, mas ainda assim é dia de dar uma sacudida na nossa consciência e pedir de presente algo pelos outros. E por isso, no Meu Dia peço aos meus amigos e a todos que me seguem que diga mais ''Não precisa ser forte o tempo todo, chore aqui no meu ombro'' e exija menos que os outros se quebrem para ser fortaleza. Juntos somos fortaleza, então sejamos uns para os outros o apoio necessário.

Essa Pandemia deveria ter ensinado isso a todos nós, os #Sobreviventes.

Depois de tudo o que vivemos nesses meses longos e sombrios nem fica bem eu agradecer sem lembrar dos que tombaram.

Meu desejo é de Paz e de descanso a todos nós e que boas notícias venham.

Feliz 51 anos para mim.

E agradeço desde já o carinho.

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 09/01/2022
Código do texto: T7425251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.