Uma Reflexão Sobre Elza Soares

Infelizmente no último dia 20, veio a falecer a cantora Eliza Soares de causas naturais. Sabia muito pouco a seu respeito, mas ao ver as homenagens merecidas dedicadas a essa, uma especial me chamou a atenção, quando a mesma foi se apresentar a primeira vez ao vivo em um programa de um debochado apresentador, a mesma foi ridicularizada em pleno palco, ao improvisar um vestido de sua mãe.

O seu filho mais velho João Carlos estava morrendo e Elza já havia perdido 2 filhos.

Elza não tinha dinheiro pra cuidar de seu filho e ouviu no rádio que o programa de um apresentador de calouros (que me deixou tão enojado que não o citarei neste texto).

O Programa Nota 5, estava com o prêmio acumulado. E a cantora foi em busca deste prêmio!

A mesma fez a inscrição e avisaram que precisava ir bonita. A mesma não tinha roupa e nem sapatos! Então, pegou uma roupa de sua mãe, precisando ajustar com alfinetes.

Ao entrar no palco do auditório. O auditório lotado, todo mundo começou a rir alto debochando da futura cantora.

O apresentador a chamou e perguntou:

_ O que você veio fazer aqui?

_ Eu vim Cantar!

_ Me diz uma coisa, de que planeta você veio?

_ Do mesmo planeta que o seu Seu.

_ E qual é o meu planeta?

_ PLANETA FOME!

Ali, todo mundo que estava rindo viu que a coisa era séria e sentaram bem quietinhos.

Cantou a música Lama.

O Gongo não soou e Elza ganhou, levou o prêmio e seu filho está vivo,

De lá pra cá, sempre levou consigo um Alfinete.

“Naquela época eu achava que se tivesse alimentos pros meus filhos, não teria mais fome. O tempo passou e eu continuei com fome, fome de cultura, de dignidade, de educação, de igualdade e muito mais, percebo que a fome só muda de cara, mas não tem fim.

Há sempre um vazio que a gente não consegue preencher e talvez seja essa mesma a razão da nossa existência.

E é disso que se trata ‘PLANETA FOME’

Parabéns por toda a sua dignidade e luta Sra. Elza Soares.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 22/01/2022
Código do texto: T7434971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.