E então...

Passaram-se quase dezoito anos de muita alegria, depois que a Sussu, minha cachorrinha me adotou, numa manhã chuvosa em dezenove de dezembro de dois mil e quatro.

Sussu era incrível, parecia voar quando pulava! Alcançava alturas inacreditáveis! Era toda pretinha e com os pelos de arame. Foi o veterinário que me disse isso e tb classificou a raça dela como SDS isto é: Só Deus Sabe! Resumindo era uma vira latinha linda e exótica que amei desde que nos encontramos!

Sua simpatia era cativante! Era dócil e comportada! Uma verdadeira dama!

Era exigente e ciumenta. Não comia qualquer comida e disputava com os outros dois cães mais velhos a cama que ia se deitar.

Desde a sua chegada passou a ser a ''poderosa chefinha''. Era dominadora, mas doce que nem mel!

Dessa forma os dois outros cachorros, Zeus e Nico ficaram perdidamente apaixonados por ela e sabem da melhor?

Ela correspondia! O tempo foi passando e Sussu sempre reinando.

Num dia frio outono Zeus morreu. Foi uma grande tristeza pra todos, particularmente pra ela, mas ainda tinha Nico o outro enamorado. Os dois passaram a ser ainda mais parceiros!

O tempo não para! Passa veloz e Nico também faleceu! A tristeza novamente tomou conta de todos e a Sussu ficou inconsolável procurando o amado por todos os cantos da casa. Dava pena da minha cachorrinha.

Os dias foram passando e a tristeza dela também. Cada vez mais, ela preenchia a nossa vida! Sabia cultivar e nos cativar com seu jeitinho meigo e encantador. Falava com os olhinhos!

O tempo também estava passando para ela e vieram as doenças da velhice, mas a pior foi a insuficiência renal. Foram três longos anos de tratamento, até que dia 29 de janeiro passado ela se foi, deixando um vazio enorme que está difícil de ser preenchido. Só mesmo novamente com o passar do tempo, esta tristeza vai se transformar numa linda saudade com boas recordações!

Os meus três cachorrinhos vão ficar para sempre tatuados no meu coração!

Isabel Ramos