Gláucia Brandão

“ Maria Gláucia Costa Brandão – Gláucia Brandão “ .

Nasceu em Ribeirão das Neves (Misonguê / Areias), sendo uma dos dez filhos de Maria Azevedo Costa e José Maria da Costa, de quem herdou exemplos de fé em princípios cristãos.

Quando do falecimento de seu genitor, a época com quatro anos de vida, passou a ser então orientada por seus irmãos com mais idade, especialmente por “Branca”, a quem carinhosamente chama de “Dindinha”. Aos sete anos foi estudar no Colégio Municipal São Cristóvão, onde tornou-se atleta de ginástica olímpica, posteriormente professora e técnica, sendo aprovada em vestibular para o curso de educação física. Então professora de ginástica olímpica, foi contemplada e concluiu uma bolsa de mestrado na Universidade de Lowa nos Estados Unidos e doutorado na Universidade de Madson, Winsconsin Dell. Continuou na UFMG, sendo professora e orientadora em vários cursos de mestrado, e ao aposentar-se utilizou seus vastos conhecimentos como consultora de projetos em reforma e criação de seguimentos de graduação na área de educação física de instituições de ensino superior.

Casando-se com Eduardo Brandão teve Rebeca e Rafael, filhos dignos da exemplar mãe que os geriu.

Elegeu-se Deputada Estadual e primordialmente sua cidade natal foi muito contemplada com suas intervenções, tanto na área do desenvolvimento urbano, quanto na social. Aspirou a posição de chefe do executivo em Neves, não sendo possível, passou a emprestar seu alto nível como Secretaria de Assistência Social.

Gláucia, acima de toda qualificação profissional e de todos os cargos que ocupou, é uma serva de Deus, e sua inabalável força cristã, a fez forte para transpor obstáculos e mostrar-se sempre digna, valorosa, gentil e superior, realçando com sua conduta a excelência de seu ser.

Intitulá-la é tarefa árdua, visto seus inúmeros atributos e suas variadas ações objetivando sempre o bem.

Gláucia é espelho, é autenticidade, é mulher Nevense de verdade.

Mulheres Nevenses são muitas; porém, únicas.

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 04/03/2022
Código do texto: T7465039
Classificação de conteúdo: seguro