Barbara Leite.

Maria Barbara Leite Muniz - “Barbara Leite”.

Natural de Santa Maria da Itabira, a mãe de Rodrigo e Bruno, a avó de Mariana, Izabel e Heitor, chegou a Ribeirão das Neves em 1982 e ao se mobilizar em serviços comunitários, foi incentivada à disputa de espaço na Câmara Municipal, conseguindo se eleger em 1989, inclusive como a mais votada do pleito. Esteve por consecutivos quatro mandatos, sendo um como Presidente da casa legislativa e tornou-se Vice-prefeita por dois períodos.

Bárbara direcionou seu trabalho em maior parte às mulheres e à “melhor idade”, nome dado ao projeto que ministrava.

Seu intento como política foi inspirar mais mulheres a serem representantes públicas, criando mais força conjunta e dignificando a classe feminina.

Sua contribuição a esta cidade fê-la pessoa por todos respeitada e considerada, sua história traçou linhas marcadas pela coragem, força de enfrentamento, altivez e desprendimento, nunca aceitando que cobiça e desonestidade manchassem seu caminho.

Seus entes e amigos honram-se de seu ilibado caráter, de sua performance como política e principalmente como um ser diferenciado, iluminado.

“Mulheres Nevenses são muitas; porém, únicas”.

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 04/03/2022
Código do texto: T7465166
Classificação de conteúdo: seguro