A NATUREZA FEMININA

Prólogo

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é uma data memorável.

Este texto é exclusivamente para homenagear todas as mulheres do planeta Terra.

Podemos julgar uma pessoa pela forma como trata as mulheres, os idosos, as crianças e os animais. Os pensamentos, as ações e os corações das mulheres, como muitos instrumentos, terão comportamentos diferentes porque dependerá sempre de quem for capaz de os impressionar e tocar. – (Nota do Autor).

SENSIBILIDADE

A faculdade de sentir compaixão, simpatia pela humanidade; carinho, empatia, ternura, não é para qualquer pessoa, mas como compreender quem, às vezes, diz NÃO querendo dizer SIM? É demasiado complexo o íntimo de cada ser humano. O íntimo das mulheres é muito mais complexo!

Certa ocasião, em uma conversa informal com uma senhora feminil, por índole biológica e hereditária, e por quem nutro excelso respeito e consideração, ouvi dela a assertiva:

"Princípios só servem para mesquinhar pessoas, principalmente as mulheres.... Nós mulheres gostamos de ser protegidas pelos homens.... Mesmo por aqueles que nos mantenham acorrentadas, subservientes e sempre prontas para lhes satisfazerem as vontades mais medonhas". – (SIC).

Certamente essa amiga estava frustrada, zangada, infeliz porque cultuou seus medos, mas não suas esperanças e seus sonhos. Suas expectativas causaram suas frustrações.

Essa cortês amiga deveria burilar mais seu potencial não usado, preocupando-se não com o que tentou e falhou, mas com aquilo que ainda seria (é) possível fazer, isto é, potencializar sua autoestima. Não a julgo nem tampouco condeno!

MEU ENTENDIMENTO SOBRE A NATUREZA FEMININA

A natureza feminina é complexa e rica, é mãe na natureza, é mulher fortaleza onde queira estar, é um relicário e/ou depósito perfumoso onde se guarda um tesouro para quem deseja, possa e se proponha a conquistar e manter, mas nunca dominar.

É claro que discordo da amiga sobranceira que disse: "princípios só servem para mesquinhar pessoas, principalmente as mulheres...". Ora, os valores humanos são os princípios morais e éticos que conduzem a vida de uma pessoa.

Pessoas que têm ânimo forte para o infortúnio afirmam que os valores são construídos socialmente e vão orientar as decisões e garantir alguns princípios que regem as ações e, consequentemente, a vida humana. É fato: pessoas – são poucas, mas existem – com bons princípios serão sempre mais confiáveis.

SEJA FORTE E VIVA PARA SEMPRE

O homem valoroso não deve acorrentar uma mulher para a satisfação bizarra de seus caprichos. Deverá dizer num tom de voz confiável:

Viva para sempre.... Eternamente eu estarei lhe esperando como o sol espera a lua se recolher para se levantar respeitoso, confiável, majestoso, zeloso, forte e radiante. Viva para sempre para o esplendor do momento em que acontecerá o reencontro entre os que se buscavam incansáveis.

Viva para sempre.... Nada tema. Poderei até seguir antes, mas se isso acontecer eu estarei esperando como o sol para iluminar seu caminho. Não tenha medo. Você não se perderá e seremos felizes, extasiados no momento do necessário reencontro.

Seja forte e viva para sempre. Creia no nosso fraterno respeito, na aceitação de nossas diferenças biológicas. Comparo-me ao sol e você se compara à lua, mas nessa surreal comparação há o necessário para nos tornarmos dois em um só.

MOMENTOS PASSAM DEPRESSA

Nunca troque o que mais quer na vida por aquilo que mais quer no momento. Momentos passam, a vida continua. Momentos passam rápidos, a vida material também, mas há uma significativa diferença entre momentos e vida.

Os momentos felizes ou não no segundo seguinte fazem parte de um passado. Já a vida, a depender de uma aguerrida determinação, poderá nos oferecer outra chance para sublimar uma redenção.

Para ser feliz durante a vida, num momento presente, basta trocar o medo do não ser pelo muito querer e saber fazer. Com o amor-próprio bem trabalhado será possível sobreviver às tempestades ou obstáculos da vida material passageira.

Toda ação humana, quer se torne positiva ou negativa, precisa depender de motivação. Mantenha-se saudável e motivada.... Para superar seus limites e progredir precisará disso.

CONCLUSÃO

Sensibilidade consiste na capacidade perceptiva sensorial referente às emoções, sentimentos ou mesmo às sensações físicas. Todos os seres humanos são dotados com diferentes níveis de sensibilidade, seja física (a reação aos estímulos físicos) ou emocional.

Existem pessoas com sensibilidade à dor e, neste caso, costumam ter dores com maior facilidade ou de modo mais intenso do que outros indivíduos. Nesse quesito as mulheres são muito mais resistentes do que nós, seus dependentes, homens.

A sensibilidade emocional de uma mulher é intensa! Emoção, empatia, compaixão, apreciação, percepção, senso, sentido, delicadeza, suscetibilidade e melindre fazem das mulheres as deusas dignas dessa simples homenagem.