Beatriz Aparecida Cattoni Couto.

Nascida em Belo Horizonte aos 08 de setembro de 1927; portanto 94 anos.

Mulher guerreira e amorosa, viúva de Idálio Lessa Couto.

Deste casamento teve 4 filhos (3 mulheres e1 homem), 4 netos(4 homens e 1 mulher), 4 bisnetos.

Estudou no colégio Sacre Couer de Marie – BH até o normal. Frequentava clube de oração, e devota do Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora Aparecida. Quando jovem fazia pensamento e participava de grupo de leitura.

Gosta de ouvir música tranquila, e ainda é hábito de prazer.

Frequentava teatros e horas dançantes.

Foi nadadora do Minas Tênis Clube em BH.

Já adulta e casada gostava de cozinhar para família; normalmente lasanha e outras massas, mas também rabanada, colo de carne e especiarias gostosas. De sobremesa fazia arroz-doce, pudim de leite condensado e rocambole.

Gosta de ter uma casa bem-arrumada e enfeitada, grande é seu cuidado com seus vasos de flores e participa com suas filhas no artesanato fazendo crochê.

Há 30 anos reside em Ribeirão das Neves, vindo morar com a filha em sítio no Vale das Acácias onde curti a tranquilidade, a paz e costumeiramente reúne-se com toda à família.

Suas filhas Bia e Bel cuidam desta joia rara com muito amor e imensurável carinho.

Homenageá-las é honrar suas histórias, reconhecer seus valores, sentir-me dignificado.

“Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas”.

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 22/03/2022
Código do texto: T7478193
Classificação de conteúdo: seguro